conecte-se conosco


Destaque

Secretário debate segurança pública no município de Chapada dos Guimarães

Publicado

Destaque

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, se reuniu na tarde desta quinta-feira (22.02) com representantes da sociedade civil do município de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá) para tratar sobre as ações repressivas e preventivas que serão desenvolvidas na cidade no próximo mês.

Dentre os assuntos abordados no encontro está a criação de uma força tarefa com o envolvimento das forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil para o enfrentamento à criminalidade, principalmente no tráfico de drogas doméstico e crimes patrimoniais.

“A Sesp vai atuar no município com as forças integradas para identificar os autores dos furtos à residência e tráfico de drogas”, pontuou o secretário.

Ainda na reunião, os representantes da Associação “Amigos da Chapada Melhor” também demonstraram interesse de buscar parcerias para a implantação do sistema de videomonitoramento nos principais pontos da cidade.

Um dos representantes da Associação, João Roberto de Proença, disse que a sociedade está empenhada em buscar recursos junto ao comércio e demais organismos para implantar câmeras de segurança. “Esta ferramenta será mais uma maneira de coibir as práticas criminosas em nossa cidade. Vamos levar adiante este projeto para termos uma Chapada monitorada”.

A reunião foi realizada na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Além do secretário Gustavo, participaram também o adjunto de Inteligência, Arnon Osny, adjunto de Integração Operacional, coronel PM Jonildo de Assis e o comandante da Polícia Militar do município, major PM Hernandes da Silva Magalhães.

Comentários Facebook

Destaque

Restos mortais são encontrados dentro de camionete as margens da br 174

Publicado

 

Após denúncia anônima a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL da 4 delegacia de Pontes e Lacerda MT foram até o local,cerca de 35 km de Pontes e Lacerda MT na br 174 sentido ao Município de Conquista Do Oeste.

Dentro do veículo uma hillux ano 2008 foi encontrado restos mortais de uma pessoa que no momento no possível ser identificado,segundo informações passadas a nossa equipe possivelmente o corpo esta ali ja há 2 anos.

A Politec esteve local para a remoção dos restos mortais juntamente com o serviço funerário.

As investigações agora ficarão a cargo da Polícia Civil para descobrir oque realmente aconteceu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Cuidadora de idosos é atacada por cães em Cuiabá

Publicado

As informações preliminares, os cães pertenciam a idosa, patroa da vítima. Na tarde de hoje, ela acabou sendo atacada pelos animais.  foi A cuidadora foi atacada por dois cães da raça Rottweiler na tarde desta segunda-feira (18) em uma residência no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. A Polícia Militar precisou sacrificar um dos animais.

Policiais militares interviram na situação e efeturam disparos de arma de fogo, inicialmente, para o alto. Um dos animais deixou a cuidadora e saiu correndo. O outro, continuou atacando a mulher e acabou sendo sacrificado pelos policiais.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a movimentação dos policiais no local. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso