conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico doméstico na cidade de Rondonópolis

Publicado

Policial

Assessoria PJC | MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul) prendeu no final da tarde de quarta-feira (21) um homem por tráfico de drogas e receptação.

A ação policial aconteceu na região central do município em desfavor de Sebastião Francelino de Souza, 37.

Os objetos furtados foram subtraídos de uma empresa/ escritório de agropecuária no dia 12 de fevereiro. Análise de câmera de videomonitoramento apontou que os itens foram transportados em um táxi.

Em diligência à empresa para apurar quem estava atuando no momento do crime, os policiais identificaram o taxista. Ele contou que na data do furto foi contratado por um homem dizendo que precisava fazer uma “corrida” para buscar seus pertences de um local e levar para outro.

O motorista declarou que transportou diversos objetos, entre eles um frigobar, e apontou localização aproximada de onde deixou o investigado.

Após identificar a residência do acusado, os policiais entraram no local e avistaram com facilidade o frigobar, entre outros itens furtados, como celulares por exemplo. No momento da prisão, Sebastião declarou ter comprado a peça de um usuário de drogas.

Embaixo da cama do suspeito foram localizadas dezenas de porções de cocaína e pasta base.

Conduzido à delegacia, Sebastião vai responder pelo flagrante de tráfico de drogas e receptação. Sua participação no furto será alvo de investigação.

Mulher no tráfico

Em ação diversa, uma mulher de 26 anos foi presa também na tarde de quarta-feira (21) por tráfico de entorpecentes , receptação e posse de munição de arma de fogo.

A investigada Thais Sena de Morais, conhecida como Bananinha, foi detida pela DERF Rondonópolis, no bairro Vila Canaã, por volta das 17h30.

Com a mulher foram encontradas porções de maconha, cloridrato de cocaína, pasta base de cocaína, além de colete balístico, munições de calibre 32 e 38, e adesivos com inscrições de uma facção criminosa. Também foram apreendidos itens suspeitos de serem provenientes de furto/roubo, como eletrônicos, joias, etc.

 

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso