conecte-se conosco


Policial

Detento várias passagens tem prisão cumprida por furto qualificado

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Um criminoso envolvido em diversos crimes, em especial em furtos qualificados, teve a prisão cumprida pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (21.02), em Cuiabá. O suspeito Adelson Lopes de Almeida, conhecido como “Junior Louco” foi identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) como autor de um furto ocorrido no bairro Coophamil em Cuiabá.

O crime aconteceu no dia 04 de janeiro, quando o acusado entrou na residência e subtraiu objetos de valor, joias, relógios e roupas de marcas famosas, causando grande prejuízo a vítima.

Com início das investigações da equipe da Derf, foi possível chegar ao suspeito, que é reeducando, monitorado por uso de tornozeleira eletrônica. Diante das informações levantadas pelos policiais, o delegado Diego Alex Martiminiano da Silva, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o investigado.

As ordens judiciais foram cumpridas pela equipe da Derf, na quarta-feira (22), no bairro Novo Terceiro em Cuiabá, ocasião em que foi realizada a prisão do acusado. Segundo o delegado, o suspeito possui vasta ficha criminal, em sua maioria com passagens por furtos, sendo contumaz neste tipo de crime, havendo até uma condenação penal em seu desfavor.

“Mesmo monitorado pelo dispositivo eletrônico, o suspeito continuava atuando em crimes, além de já possuir um enorme repertório de ilícitos penais praticados, fazendo um verdadeiro ‘passeio’ pelos tipos penais de nosso ordenamento jurídico. Éum criminoso contumaz, que faz  da prática delitiva sua forma de vida”, frisou Diego.

 

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso