conecte-se conosco


Policial

Operações integradas reforçarão a segurança em Campo Verde

Publicado

Policial

Renata Prata | Gcom-MT 
 

O governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Campo Verde, irá realizar operações integradas para melhorar a segurança pública do município, garantiu o secretário de Segurança de Mato Grosso, Gustavo Garcia, em reunião com setores econômicos e o prefeito Fábio Schroeter. O debate, coordenado pelo governador Pedro Taques, foi realizado nesta sexta-feira (16.02), no Palácio Paiaguás, com a participação do secretário da Casa Civil, Max Russi.

Durante a reunião, comerciantes e empresários expuseram o aumento de furtos no município nos últimos meses. Uma audiência pública para discutir a segurança pública de Campo Verde foi marcada para o próximo mês. “As ações são válidas, são cidadãos que pagam impostos e querem uma segurança de qualidade. Mato Grosso tem melhorado muito a segurança, mas eu sei que de Dezembro para cá, em Campo Verde, segundo me foi noticiado, nós tivemos um aumento de furto. É um direito do cidadão cobrar e cabe a nós resolvermos este problema”, destacou Taques.

Entre as melhorias do setor, o governador explicou que o estado aumentou o efetivo em 27% em três anos e quase dobrou o número de viaturas. “Os indicadores nacionais já mostram que Mato Grosso é o segundo estado que mais investiu em segurança e o sétimo que mais diminuiu em crimes violentos”, afirmou.

Um termo de cooperação com a prefeitura municipal será assinado para o reforço da segurança. “Entre as ações estaremos realizando operações integradas que levarão policiais de Primavera do Leste e de Cuiabá para Campo Verde para fazer operações e melhorar a situação de segurança da população”, explicou o secretario Gustavo Garcia.

“É justíssima a cobrança e faremos ações de segurança junto a prefeitura e a comunidade nos próximos 15 a 20 dias. No próximo mês vamos fazer uma audiência pública, com todas as forças de segurança presentes, avaliando as ações que foram adotadas, as soluções tomadas e o que conseguimos avançar. É um compromisso de governo”, garantiu o secretario Max Russi.

O prefeito Fábio Schroeter explicou que a reivindicação foi iniciativa de empresários e comerciantes de Campo Verde. “Nós fomos demandados e viemos ao Estado, que é o principal responsável pela segurança e tem mais capacidade para resolver esse problema. Foi muito produtivo, fomos muito bem recebidos pelo governador e secretários e temos que reconhecer a grande melhora que houve por parte do Estado em relação a segurança pública como um todo. O secretario fez compromisso conosco em alguns pontos e muito rapidamente teremos resultado positivo”.

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso