conecte-se conosco


Policial

DERRFVA prende quarto integrante de associação criminosa que roubou caminhões de Secretaria

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio dos trabalhos desenvolvidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), prendeu na quinta-feira (15) o quarto autor do roubo majorado de 10 caminhões da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), ocorrido em 2014.

A detenção do suspeito Alan Marcel da Silva se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Outros criminosos envolvidos no caso haviam sido presos anteriormente. Os investigados Ygor Silva Guimarães, conhecido como “Jangada” e Wesley Siqueira foram detidos também por ordem judicial cumprida pela DERRFVA. Um terceiro assaltante (Aleksandro Santi) foi detido pela PJC de Pontes e Lacerda, inicialmente por receptação.

O caso

O roubo aconteceu na noite de 21 de dezembro de 2014, na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), situada na confluência da Avenida das Torres e Avenida dos Trabalhadores.

As investigações apontaram que homens portando armas de fogo invadiram o local, renderam os vigilantes, roubaram objetos de valor da Instituição e os caminhões.

Integração

Todos os caminhões subtraídos (dez) foram recuperados pela DERRFVA – bem como a grande parte dos objetos subtraídos local como CPUs, monitores de computadores, roçadeiras, camisetas (uniformes), entre outros. Os trabalhos investigativos contaram com a supervisão do delegado Marcelo Martins Torhacs, com apoio de outras unidades policiais da PJC e outras Instituições, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

A DERRFVA continua acompanhando o caso, no sentido de localizar e prender outros envolvidos no crime.

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso