conecte-se conosco


Policial

DHPP presidirá investigação da tentativa de resgate de preso da UPA

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil determinou que a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) presida as investigações da tentativa de resgate do preso José Edmilson Bezerra Filho, 31 anos, que culminou em cinco pessoas feridas, na tarde de terça-feira (13), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá.

O delegado, Marcelo Fernandes Jardim, que junto com sua equipe realizou o atendimento de local, irá presidir os trabalhos, para identificar os envolvidos na ação delituosa e também esclarecer se a intenção dos criminosos era o resgate do preso ou sua execução.

As duas hipóteses são trabalhadas na investigação, que até o momento apurou que não foi feito uso de fuzil ou arma longa. No local, os policiais recolheram cápsulas de pistolas 9mm e 380, que foram encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

De acordo com informações da DHPP, três homens armados invadiram a UPA e  tentaram resgatar o preso, que estava realizando procedimento de triagem na recepção da unidade de saúde. Eles teriam feito uma mulher refém, contudo, os agentes penitenciários, que faziam a escolta do preso, em rápida ação evitaram o resgate. 

Na ação foram atingidos: o agente prisional  D.P.P.; o bebê de 6 meses V.H.C.M.; a mãe da criança, E.C.S., 33 anos; a paciente D.S.R.; 33, e a enfermeira R.S.S., 51. Os feridos foram encaminhados Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O bebê foi submetido à cirurgia e passa bem.

A Polícia Civil investiga a participação de outros envolvidos, que estariam do lado de fora para dar suporte à ação criminosa.

Comentários Facebook

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso e adolescentes apreendidos por roubo e comércio ilegal de arma de fogo

Publicado


A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos e dois adolescentes (16 e 17 anos) por roubo e comércio ilegal de armas de fogo, na noite de domingo (17.10), em Rondonópolis. Na ação, os policiais recuperaram um carro, uma motocicleta e apreenderam espingardas e um revólver.  

Por volta das 23h, os militares foram acionados via 190, para atender uma ocorrência de roubo a residência, no bairro Jardim Pioneiros. No local, as vítimas relataram que foram rendidas por dois suspeitos, que as obrigaram a entrar na casa, onde, depois de vasculharem o imóvel; a dupla roubou dois veículos, notebooks e alguns pertences pessoais. 

Durante diligências nas proximidades do Parque das Laranjeiras, os policiais apreenderam um adolescente com a motocicleta roubada. Logo em seguida, no Horto Florestal, a polícia deteve outro menor de idade com o carro das vítimas.  Os suspeitos relataram aos policiais que esconderam armas de fogo em uma propriedade rural, no Distrito de Ouro Branco do Sul.

A polícia  foi até o endereço apontado e prendeu um homem em flagrante, ele confessou à PM que comercializava armas de fogo;foram apreendidas quatro espingardas, um revólver e diversas munições (intactas e deflagradas).  Os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso