conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende homem por duplo homicídio em Primavera do Leste

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Em apoio a Delegacia Regional de Primavera do Leste, a Secção Especializada de  Defesa da Mulher da Polícia Civil de Nova Mutum prendeu na manhã de domingo (10.02), José Inácio da Silva, 26 anos,  pelo duplo homicídio que vitimou a ex-companheira, Aline da Silva, e Flávio Ferreira da Silva, na cidade de Primavera.  

O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2017. As vítimas foram alvejadas dentro de um veículo. A mulher morreu na hora e o atual namorado dela, Flávio Ferreira da Silva, foi socorrido e morreu quatro dias depois no Hospital de Primavera do Leste.

As investigações do inquérito policial apontavam para o ex-marido da vítima, com quem tinha um filho, e não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a apuração, havia informações que o suspeito estaria escondido na região de Nova Mutum, tendo a equipe de Primavera do Leste indo para cidade para tentar prendê-lo, porém, não foi localizado.

A delegada Regional, Alessandrah Marquez, disse que  há dois meses os policiais buscavam informações do paradeiro do investigado, descobrindo que ele trabalhava em fazendas da região e o filho ficava com a irmã que mora na cidade.

No sábado (10), os policiais receberam informação de que o suspeito tinha vindo da fazenda e na manhã de domingo (11), teve o mandado de prisão cumprido por investigadores da Secção de Defesa da Mulher, que entrou em funcionamento no dia 2 de janeiro de 2018, após sua criação ser aprovada pelo Conselho Superior de Polícia (CSP).

Conforme a delegada, a Seção Especializada de Defesa da Mulher trabalha com uma demanda de 200 inquéritos referentes a crimes de violência doméstica e familiar e crimes de natureza sexual. Crianças e adolescentes, menores de 18 anos, independente do sexo,  também são atendidas na Seção.

 

 

Comentários Facebook

Policial

Fim de semana com 8 prisões por embriaguez realizadas pela PRF nas rodovias federais de Mato Grosso

Publicado


Três ocorrências foram registradas pela Unidade Operacional da PRF em Nova Santa Helena/MT, sendo uma com um condutor inabilitado que estava em uma moto e sob efeito de álcool, o que foi constatado através do teste de etilômetro. Neste momento foi dada ordem de prisão ao homem de 45 anos.

Mais três ocorrências foram registradas pela equipe da Unidade Operacional de Ponte e Lacerda/MT, tendo como destaque o condutor que se envolveu em acidente de trânsito. Durante ronda, a equipe se deparou com a colisão e, na realização dos procedimentos cabíveis, os condutores envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo constatado que um deles encontrava-se sob efeito álcool. Em ato contínuo, foi dada ordem de prisão ao condutor.

Por fim, duas outras ocorrências foram registradas pelas equipes da 5ª Delegacia da PRF. Sendo uma pelos nossos policiais da Unidade Operacional de São Vicente/MT, na cidade de Jaciára/MT, na BR-364 e a outra pelos PRFs da Unidade Operacional de Primavera do Leste/MT, neste mesmo município, na BR-070.

Em todas as ocorrências, os condutores detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Curso de Policiamento Ambiental da PM começa nesta segunda-feira (18)

Publicado


A Polícia Militar realizará, nesta segunda- feira (18.10), a aula inaugural do 4º Curso de Policiamento Ambiental, às 14 horas, no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no Centro Político Administrativo, na Capital. Ao todo, 39 alunos participarão do curso, que tem como objetivo capacitar policiais militares das unidades do Batalhão de Proteção Ambiental. Os alunos participantes terão acesso a conteúdos como legislação ambiental, técnicas e táticas voltadas para o policiamento ambiental. 

A aula inaugural contará com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, e do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira, que abrirá o curso com a palestra “A importância da razoabilidade na atuação da Polícia nas questões ambientais: uma visão jurisdicional”.

Nesta 4º edição, o curso conta com a participação de policiais de Mato Grosso e do Estado Paraíba. A capacitação terá a duração de oito semanas e é ministrada pela equipe do Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental. 

Serviço

Aula inaugural do 4º Curso de Policiamento Ambiental da PMMT

Data e hora: Segunda-feira (18.10), às 14h

Local: auditório da CGE, Centro Político Administrativo

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso