conecte-se conosco


Policial

Ação integrada prende cinco suspeitos de furtos em agências bancárias

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Cinco homens apontados como autores de furtos em agências bancárias foram presos  na noite deste domingo (11.02), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso. Na madrugada de sábado para domingo (11), os criminosos tentaram furtar o banco Bradesco da cidade de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte) e foram presos em Rosário Oeste (128 km a Oeste) quando retornavam a Cuiabá.

Moradores de bairros da região do CPA, Vinicius Alexandre de Queiroz, 28 anos, Wanderson Lanas Soares, 25, Ivan da Silva Oliveira, 29,  Pedro Paulo de Arruda Moraes, 29,  Pedro Rafael Moura, 21, foram interceptados na BR 163, por policiais do 4ª Batalhão da Polícia Civil de Várzea Grande, após informações repassadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), sobre os criminosos que viajavam em um veículo Gol, branco.

De acordo com a Polícia Militar, nas buscas ao veículo foi encontrado uma mochila com várias ferramentas (lixadeira, furadeira, arco de pua, talhadeira, chaves de fenda), comumente usadas na abertura de cofres de bancos.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) informou que os presos são também suspeitos de furtos em bancos no Estado de Mato Grosso do Sul, onde eram monitorados pelo Grupo de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestro (Garras), que acabou ajudando o GCCO com informações para prisão do grupo, que vinha agindo em Mato Grosso.

Os assaltantes tem as mesmas características dos criminosos que aparecem no circuito interno da agência bancária. Os cinco estão na Delegacia de Rosário Oeste, local que serão autuados em flagrante e encaminhados à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso