conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha envolvida em roubos a residência e de veículos

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Quatro integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos a residência e de veículos foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (08.02), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A ação resultou na apreensão de drogas e recuperação de objetos das vítimas e de uma caminhonete roubada

Os suspeitos, Vinícius Paes de Barros Alcântara, Alan Júnior Pereira da Silva, Vitor Hugo Souza Alcântara e Wevertt Rodrigo Souza Cunha foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa. Vinicius e Alan também responderão por tráfico de drogas.

A prisão dos suspeitos aconteceu durante investigações de um roubo a resiência com restrição de liberdade das vítimas, ocorrido na tarde de terça-feira (06), no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande.

Com informações sobre a placa do veículo, utilizado pelos criminosos os policiais conseguiram chegar até o suspeito Vitor Hugo, localizado no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Com ele, os policiais encontraram o automóvel, Chevrolet Celta, utilizado no crime e alguns pertences roubados das vítimas.

Questionado, o suspeito ainda confessou o local, onde descartou os aparelhos celulares Iphone das vítimas, que também foram recuperados. Em continuidade as diligências, os policiais da Derf-VG seguiram até o bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande, na região da Lagoa Jacaré, onde a quadrilha alugou uma quitinete para comercializarem entorpecentes e guardarem objetos roubados.

No local, foram localizados os suspeitos Vinícius e Alan, que ao avistar os policiais tentaram empreender fuga, porém foram detidos. Com eles, foram apreendidos, um bloqueador de sinal GPS e celular, porções de entorpecentes, balança de precisão e a chave de uma caminhonete Amarok.

Questionados sobre o veículo, os suspeitos confirmaram se tratar de produto de roubo realizado em uma lanchonete, próxima ao Shopping de Várzea Grande e indicaram o local em que a caminhonete estava escondida, até que eles encontrassem um comprador. O veículo foi recuperado em uma chácara na região conhecida como Cinturão Verde.

Os policiais encontraram ainda o contrato de locação do imóvel, em nome do suspeito Wevertt, que já havia sido previamente reconhecido através do arquivo fotográfico da Derf-VG, como um dos autores do roubo. Com a confirmação do envolvimento do suspeito com a quadrilha, os policiais localizaram Webertt que também foi detido.

Todos os integrantes da quadrilha foram encaminhadas a Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. “Wevertt e Vitor ainda ostentavam uma fotografia utilizando os objetos de valores subtraídos no roubo da família, no bairro Planalto Ipiranga”, disse a delegada.

Alan e Vinicius que foram flagrados com porções de entorpecentes e apetrechos relacionados ao comércio ilícito, responderão também por tráfico de drogas. Após a prisão, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Veículos (DERRFVA) cumpriu um mandado de prisão contra Alan, por envolvimento em roubos de veículos. 

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso