conecte-se conosco


Policial

Ladrões tentam fugir por lavoura, mas são presos após acidente em MT

Publicado

Policial

Três homens foram presos na noite desse domingo (21), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, depois de uma sucessão de frustrações na fuga.

Eles caíram com um carro roubado em uma valeta de escoamento de água, no meio de uma lavoura de soja, no município, de acordo com o produtor rural Ailan Jonas Dal Molin.

Antes disso, eles tinham roubado uma carga de milho de uma fazenda localizada no Distrito de Simione, em Itanhangá, a 147 km de Cuiabá. O combustível do caminhão com a carga acabou e eles andaram a pé por aproximadamente 5 km, até chegarem a uma fazenda.

Nessa fazenda, não havia ninguém. Os assaltantes invadiram a propriedade rural e levaram o carro, que pertence a um funcionário da fazenda. Em seguida, trafegaram pela plantação, até caírem na valeta. Daí, eles seguiram a pé até outra fazenda.

O roubo da carga já estava sendo investigado pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e, quando os criminosos chegaram nessa outra propriedade rural, foram presos, na noite de domingo.

“Eles falaram que estavam caçando. Dois deles estavamn armados, alegaram que estavam caçando e que tinham se perdido, mas a polícia já sabia quem eram eles”, contou Aylan Dal Molin.

Comentários Facebook

Policial

Autor de homicídio de ex-namorado é preso pela Polícia Civil na zona rural de Novo Mundo

Publicado


Raquel Teixeira/Policia Civil-MT

A Polícia Civil em Guarantã do Norte prendeu nesta quarta-feira (27.10) o autor do homicídio que vitimou seu ex-namorado, ocorrido no mês de setembro, na zona rural do município de Novo Mundo. A vítima sofreu queimaduras em 60% do corpo e morreu após ficar quase um mês hospitalizada. 

Fernando Francisco das Neves Oliveira, 31 anos, ficou hospitalizado durante 24 dias com queimaduras em diversas partes do corpo. Ele foi socorrido e posteriormente encaminhado ao Hospital Regional de Colíder e depois transferido ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória, no dia 07 de outubro. 

Crime 

O casal tinha um relacionamento conturbado e no dia 13 de setembro, o suspeito queria que a vítima fosse embora da casa onde ambos moravam, na zona rural de Novo Mundo. Após uma discussão entre eles, o suspeito ateou fogo na residência com a vítima trancada em um quarto. Ao perceber que a casa estava em chamas, Fernando se enrolou em um colchão e conseguiu sair do local. 

Encaminhado a uma unidade de saúde, a vítima ainda conseguiu dar informações sobre o ocorrido à Polícia. Ele sofreu queimaduras na cabeça, tronco, membros superiores e inferiores e socorrido, inicialmente, ao hospital em Peixoto de Azevedo. 

A delegacia de Guarantã do Norte instaurou uma investigação inicial pelo crime de tentativa de homicídio. Com a morte da vítima, o suspeito, de 40 anos, passou a ser investigado por homicídio. Ele foi preso pela Polícia Civil na comunidade rural Cinco Mil. 

De acordo com o delegado que conduziu a investigação, Victor Hugo Caetano de Freitas, o autor do crime será indiciado por homicídio qualificado e foi encaminhado à Delegacia de Guarantã do Norte, e depois passará por audiência de custódia da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Criminoso investigado por crimes no médio-norte de MT é preso no interior do Pará

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil paraense levou à localização de um homem investigado por homicídio em Nova Mutum. Ele foi preso nesta quarta-feira (27.10) no município de Barcarena, na região metropolitana de Belém, no Pará.

A descoberta do paradeiro do foragido foi possível após diligências realizadas pela equipe do Núcleo de Buscas e Capturas da Gerência Estadual de Polinter (Gepol).

Ele atuava como disciplina de uma facção criminosa em Nova Mutum e foi preso no Distrito de Vila do Conde. O foragido era o responsável pela execução de ordens da facção criminosa na região norte e médio-norte de Mato Grosso. Assim como também atuava, cobrando o cumprimento responsabilidades de cada integrante da facção, conforme o interesses de que agia no tráfico, comercialização, repasse e transporte de drogas, além de outros crimes conexos.

Ele é investigado por homicídio e teve o pedido de prisão decretado em julho pela 3a Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum, após representação da Delegacia da Polícia Civil do município.

Após a tramitação entre a Justiça dos dois estados, ele será recambiado a Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso