conecte-se conosco


Nacional

Fortaleza abre ciclo carnavalesco nesta sexta-feira

Publicado

O bloco Luxo da Aldeia abre, na noite desta sexta-feira (12), o ciclo carnavalesco deste ano em Fortaleza. A cidade antecipa-se ao calendário e inaugura a folia com o Luxo da Aldeia, que animará a Praça do Ferreira, no centro, com repertório formado por composições de artistas cearenses.

Ao todo, 56 blocos fazem parte da programação carnavalesca, que se espalha por 10 polos em diferentes pontos da capital. Com o tema Iracema Meu Amor, em alusão à personagem criada pelo escritor cearense José de Alencar, o ciclo carnavalesco homenageia o bloco Periquito da Madame, criado em 1980 e que estimulou a cultura do pré-carnaval em Fortaleza.

“Este será o carnaval do respeito, da diversidade e da tolerância, espalhando mais amor e gentileza por Fortaleza”, diz o secretário da Cultura da cidade, Evaldo Lima. A pasta investiu R$ 550 mil em edital público de apoio aos blocos de rua e R$ 916 mil nas 38 agremiações que desfilam na Avenida Domingos Olímpio durante o carnaval.

Repetindo o modelo do ano passado, o evento conta ainda com patrocínio da iniciativa privada. O ciclo carnavalesco vai abranger também os quatro dias de carnaval, terminando somente no dia 13 de fevereiro.


Comentários Facebook
Veja Também  Homem é preso após ameaçar ex-mulher com boneco de vodu

Nacional

Criança cai da laje e fica em estado grave após levar choque em rede elétrica

Publicado

source

Na noite do último sábado (16), um menino de 11 anos acabou caindo de uma altura de aproximadamente cinco metros. Ele estava na laje de uma casa e levou um choque ao encostar na rede elétrica da rua. O acidente aconteceu em Vaspasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Leia também: Criança cai dentro de bueiro enquanto caminha ao lado da mãe; veja vídeo

Casa, laje arrow-options
Reprodução/Google Maps
Menino caiu de laje ao encostar em rede elétrica em Belo Horizonte


Leia também: Criança usa tablet de loja para fazer trabalho escolar

Segundo informações do site O Tempo , moradores do bairro Morro Alto, região em que fica a casa que o menino estava quando caiu, disseram que a criança  estava com o tio no momento que em levou o choque e acabou arremessado.

Leia também: Criança de 11 anos é detida pela polícia seis vezes no mesmo ano

Quem socorreu a criança foi o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ele foi levado para um hospital da região Norte da cidade. O problema é que o estado de saúde do menino é extremamente grave e ele precisou ser transferido para um hospital com mais estrutura na madrugada deste domingo (17).

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Evangélicos fazem convenção em defesa de valores cristãos
Continue lendo

Nacional

Tragédia no Sul! Grave acidente mata pai, mãe grávida e filho de cinco anos

Publicado

source
Acidente arrow-options
Divulgação/PRF
Segundo informações, carros bateram de frente por volta das 2h da madrugada

Um grave acidente na madrugada deste domingo (17) acabou em tragédia no Rio Grande do Sul. Pai, mãe e filho de cinco anos morreram quando o carro em que estava bateu de frente com um veículo que vinha na direção contrária na BR-472, na altura de Boa Vista do Buricá.

Leia também: Pastor Malafaia aparece em áudio criticando Bolsonaro: “estou decepcionado”

De acordo com a Polícia Civil , Rodrigo Cesar de Barros Padilha, de 32 anos, Joenara Knüppe, que tinha 31 anos e estava grávida, e o filho do casal, identificado como Luis Eduardo Knüppe, estavam em um Cruze que colidiu de frente com uma S10 na altura do km 115,7.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal , o homem que pilotava a caminhonete, e que também morreu no local, era José Orlando Gontijo Tavares, de 74 anos.

Equipes do Samu chegaram a ir até o local e conseguiram resgatar duas das vítimas, que acabaram morrendo no caminho para o hospital .

Veja Também  Pedindo impeachment de Gilmar Mendes, protestos dominam diversas regiões do País

Agora, a polícia deve seguir com as investigações para definir como o acidente ocorreu: se algum dos veículos invadiu a via contrária, se houve algum tipo de falha mecânica ou se os envolvidos estavam em velocidade não condizente com a da via.

Leia também: Cinco meses após morte de pastor, Flordelis lamenta: “achei que dor diminuiria”

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana