conecte-se conosco


Destaque

Secretaria dos 300 Anos e demais secretarias parceiras trabalham na organização do Reveillon

Publicado

Destaque

A maior festa de virada do ano da capital cuiabana promete um espetáculo com mais de 16 minutos de duração da tradicional queima de fogos, na Orla do Porto. Esta será a primeira edição do Réveillon realizada pela  Prefeitura de Cuiabá, na gestão Emanuel Pinheiro, e celebrará a chegada de 2018, com o show nacional do cantor Felipe Araújo e artistas locais, na virada do dia 31 para 1º de janeiro. A expectativa da Prefeitura de Cuiabá é de reunir cerca de 50 mil pessoas.

Uma celebração de luzes e cores será oferecida ao público para brindar a chegada do ano novo em um dos principais cartões-postais de Cuiabá. O espetáculo poderá ser visto em diferentes pontos da cidade para isso,  os fogos serão colocados em pontos estratégicos para que o público tenha acesso de forma mais próxima e segura possível, ao espetáculo.

Os cuiabanos e turistas que participarem do evento também terão toda estrutura para uma noite segura, agradável e confortável. O palco será montado em frente da Vila Cuiabana, com frente para a Avenida 08 de Abril e fundos para a Avenida Miguel Sutil. Para quem for de carro, vai poder contar com quatro estacionamentos próximos, do Mercado do Porto, do Shopping Orla e mais dois estacionamentos particulares. Serão 200 banheiros divididos em pontos diferentes da Orla. Na alimentação, também haverá à disposição diversos pontos onde a população poderá escolher entre variadas opções de cardápio que irão de um simples cachorro quente até um bolinho de bacalhau.

Veja Também  Prefeito apresenta Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19

Por meio de parcerias com a Prefeitura de Cuiabá, cerca de 100 fornecedores farão uso do espaço. “Neste momento de crise econômica, esta é mais uma maneira de beneficiar essas pessoas para que comecem 2018 com uma renda extra. Devemos gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. O nosso objetivo e o que determinou o Prefeito Emanuel Pinheiro, é de que o público tenha serviços de qualidade, bom atendimento e segurança”, disse Junior Leite, secretário extraordinário dos 300 Anos.

Nesta terça-feira (26),  será realizada mais uma reunião com representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob, Secretaria de Ordem Pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, responsáveis pela segurança e pelo trânsito na área durante o evento, para fechar os detalhes finais. “Queremos garantir que as pessoas tenham facilidade para chegar, segurança para ficar e ir embora do evento com tranquilidade” comentou Júnior Leite.

A organização também fará todo o isolamento dos jardins, além de um levantamento completo junto à secretaria de Serviços Urbanos, para que possa providenciar possíveis reparos, como pisos, lixeiras, bancos e outros.

Veja Também  Cemitérios, funerárias e crematórios querem prioridade na vacinação para trabalhadores do setor

Os moradores da região receberão orientações sobre as interdições de trânsito, para que a festa não cause nenhum transtorno.

O réveillon ainda conta o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizará equipes para os casos de emergência. Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Parcerias como do Clube de Dirigentes Lojistas – CDL, da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores – AMAD, e demais empresas da iniciativa privada, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Comentários Facebook

Destaque

Bebê é encontrado em caixa de sapato ao lado de lixeira

Avatar

Publicado

Na manhã desta segunda-feira (18), um bebê foi encontrado abandonado de fralda, dentro de uma caixa de tênis, ao lado de um contêiner de lixo, no bairro de Mussurunga 1.

A menina foi resgatada por pessoas que passavam pelo local e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de São Cristóvão.

Segundo informações dos médicos que atenderam a criança, ela tinha cerca de quatro horas de vida, quando foi encontrada. A recém-nascida passa bem.
Reprodução das redes sociais

Comentários Facebook
Veja Também  Mato Grosso vacinará 32 mil com 1º lote; índios e profissionais de saúde são maioria
Continue lendo

Destaque

Bebâdo filho ameaça arrancar cabeça da mãe em Cuiabá

Avatar

Publicado

Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (17) no bairro Jardim Paulicéia, em Cuiabá. Ele teria tentando matar a mãe, de 39 anos, com golpes de facão e enxada.

Na delegacia, ele seguiu com as ameaças e disse que arrancaria a cabeça da vítima com uma enxada e um facão.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelos familiares, por volta das 19h10. Eles relataram que o agressor estaria fora de controle e teria tentado matar a mãe.

Ao chegar no local, a vítima relatou aos militares que foi chamada pela nora para ir até a casa onde eles estavam. Lá, se deparou com o filho bastante alterado, aparentando estar bêbado. O suspeito a mandou ir embora de casa, mas ela se recusou.

Foi então que ele pegou um facão e disse que iria matá-la. A vítima foi golpeada com chutes e por pouco não foi atingida por golpes de facão, pois testemunhas conseguiram evitar o pior. Em seguida, o agressor pegou um pedaço de madeira e bateu na mãe, que ficou ferida no braço esquerdo.

Veja Também  Guarda Municipal tem novo comandate em Várzea Grande

Em rondas, os policiais encontraram o suspeito que foi encaminhado para a delegacia da mulher. Segundo informações dos militares, ele ameaçou os policiais e ainda disse que vai ‘arrancar a cabeça da mãe’.

A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana