conecte-se conosco


Destaque

Mutirão de cirurgias e transferências desafogam PS de Cuiabá, diz secretaria

Publicado

Destaque

Cerca de 90% dos 170 pacientes que aguardavam por cirurgias instalados no corredor entre a sala de sutura e a sala vermelha do Pronto Socorro de Cuiabá deixaram o hospital após passarem por triagem. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pacientes que não eram casos de urgência e emergência retornaram para as unidades ou municípios de origem, mas com a cirurgia já agendada no PS.

Conforme a pasta, foram contratados sete médicos triagistas e duas assistentes sociais para avaliar cada caso e fazer a classificação de risco dos pacientes, a fim de desafogar a unidade que, até então, atuava com 60% acima da sua capacidade normal.

Na última semana, 25 pacientes – que representam 15% do total de pacientes internados no corredor – voltaram para casa, onde devem continuar tomando a medicação prescrita e darão continuidade aos respectivos tratamentos na unidade de saúde mais próxima da residência deles.

Já 51 pacientes ortopédicos com indicação de cirurgia foram desospitalizados com os exames pré-operatórios realizados e as cirurgias agendadas, segundo a diretora técnica de gestão do hospital, Zamara Ribeiro.

Ainda de acordo com Ribeiro, outros 51 pacientes receberam alta do Pronto Socorro e não têm mais necessidade de voltar para o hospital, sendo que muitos dlees voltaram para os municípios de origem. Outros 25 pacientes foram transferidos para outros hospitais, como o São Benedito e os filantrópicos, que dão apoio ao Pronto Socorro.

Entre os pacientes que ainda permanecem hospitalizados, Zamara Ribeiro afirma que tratam-se de pacientes da cirurgia geral e vascular que ainda aguardam a realização de exames.
Mutirões de cirurgias ortopédicas foram realizados no PS de Cuiabá nos meses de novembro e dezembro deste ano. Na ocasião, a prefeitura informou que um levantamento prévio apontou que a maioria dos pacientes que aguardava cirurgia nos corredores procurava por tratamento de ortopedia.

Comentários Facebook
publicidade

Destaque

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário morto em 2019

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou no início da tarde desta terça-feira (09.08), a Operação Chapeiros, para cumprimento de ordens judiciais contra um grupo criminoso envolvido na execução do advogado Antônio Padilha de Carvalho.

VEJA O VÍDEO AQUI

A vítima foi morta em um semáforo da Capital no dia 04 de dezembro de 2019. A operação é coordenada pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, com supervisão do delegado titular da DHPP, Fausto Freiras e conta com apoio de 30 policiais da homicídios e da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

NO AR SBT COMUNIDADE

Publicado

Acompanhe o SBT Comunidade ao vivo, de segunda a sexta-feira das 11h até às 13h, pelo Facebook ou Youtube. Participe também mandando sua sugestão de pauta ou reclamação pelo COMUNIZAP – 📲 Whatsapp: https://wa.me/5565999970955

Conheça nossas redes sociais nos links abaixo 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/sbtcuiaba/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/SBTCuiab%C3%A101

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso