conecte-se conosco


Curiosidades

Estudo afirma: perder uma hora de sono por noite pode fazer você engordar

Avatar

Publicado

Se você acredita que dormir menos ajuda a emagrecer, saiba que essa tese pode não ser verdade. Isso é o que indica uma nova pesquisa.

Segundo o estudo realizado pela Penn State University College of Medicine, dormir até uma hora a menos por dia pode nos levar a comer mais que o habitual durante o dia. Além disso, dormir uma hora a mais também gera os mesmos efeitos prejudiciais.

Ao todo, 343 adolescentes foram analisados em relação aos seus hábitos de sono. Em média, eles dormiam cerca de sete horas a cada noite.

Aqueles que dormiam mais ou menos 1 hora em relação à essa média, comiam cerca de 201 calorias por dia a mais. A quantidade é equivalente a, por exemplo, duas bolas de sorvete de chocolate diárias.

Perder uma hora de sono por noite pode fazer você engordar, diz estudo

Se você acredita que dormir menos ajuda a emagrecer, saiba que essa tese pode não ser verdade. Isso é o que indica uma nova pesquisa.

Eles também consumiram 6 gramas de gordura a mais, o mesmo que uma colher de manteiga, e 32 gramas de carboidratos acima dos demais.

A interrupção do sono também estava ligada a uma maior chance (60%) de ingerir lanches durante a noite e 100% de chance de passar os finais de semana comendo mais que o normal.

Os adolescentes que participaram da pesquisa tinham, em média, 17 anos.

“Estes resultados podem nos ajudar a entender melhor como a obesidade se desenvolve entre os jovens?, comentou um dos autores do estudo. As conclusões sevem ser divulgadas na reunião da American Heart Association EPI / Lifestyle 2015.

Fonte: Daily Mail

Comentários Facebook

Curiosidades

Tubarão-martelo assusta surfista nos Estados Unidos; assista

Avatar

Publicado

source
tubarão-martelo arrow-options
Pixabay

Episódio aconteceu no estado norte-americano da Carolina do Norte.

Um surfista que estava na costa de Rodanthe, no estado norte-americano da Carolina do Norte, viveu momentos de tensão ao se deparar com um tubarão-martelo enquanto estava dentro do mar.

Leia também: Golpe: Homem espalhava ratos e fezes em hotéis para receber estadia de graça

O registro do encontro entre o homem e o tubarão foi filmado por Logan Marshall, que acompanhava o surfista da praia. No vídeo , é possível ver o desespero de Logan ao perceber a presença do predador que, segundo o tablóide Daily Star, tinha entre 2,5 e 3 metros. Confira:

Apesar do susto, o surfista conseguiu sair de perto do tubarão sem se ferir. Além de ser famoso pelo formato único de sua cabeça, o tubarão-martelo também é conhecido por se alimentar de outras espécies de tubarões.

Fonte: IG Curiosidades
Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Monstro marinho? Criatura sem olhos é encontrada no México

Avatar

Publicado

source
Monstro marinho sem olho arrow-options
Reprodução/ Facebook Documental Nayarit

Animal foi encontrado morto na costa do México.

Os moradores e frequentadores da praia de Destiladeras, na costa do Pacífico do México , foram surpreendidos pela aparição de uma criatura estranha que não possuia olhos e se parecia com um golfinho. O animal foi encontrado morto.

Leia também: Pata por sexo: conheça aranha que faz troca bizarra para acasalar e sobreviver

Inicialmente, as pessoas acreditaram que o animal era  um golfinho . Entretanto, a ausência de barbatanas e olhos derrubou essa hipótese. A principal suspeita é de que a estranha criatura tenha vindo das profundezas do Oceano Pacífico, onde a luz não é essencial para a vida e os olhos não são necessários para sobrevivência.

Monstro marinho sem olho arrow-options
Reprodução/Facebook Documental Nayarit

Moradores acreditavam que o animal era um golfinho.

Nenhuma das pessoas que estava no local no momento em que o animal foi encontrado disse se lembrar de alguma espécie parecida. Ainda segundo os moradores, a criatura sem olhos pode ter vindo de uma área marinha de Puerto Vallarta que tem mais de mil metros de profundidade.

Fonte: IG Curiosidades
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana