conecte-se conosco


Curiosidades

Dubai proíbe pessoas de emitirem palavrões pelo WhatsApp com multa de 218 mil reais

Avatar

Publicado

Turistas que estiverem em Dubai deverão tomar cuidado ao usar o WhatsApp, já que agora serão punidos caso enviem palavrões pelo aplicativo.

As novas leis locais já proibiram o uso de linguagem chula anteriormente, mas as multas agora para estes casos estão mais severas ? 218.000 reais para quem quebrar a regra.

E o país também alertou que os expatriados poderiam ser deportados se forem considerados culpados de quebrar as leis rígidas.

As novas leis nos Emirados Árabes Unidos já foram testadas com um homem supostamente recebendo uma multa de 2.400 reais. No entanto, esta foi anulada e o usuário WhatsApp enfrenta agora uma pena muito maior.

Dubai proíbe pessoas de emitirem palavrões pelo WhatsApp com multa

Turistas que estiverem em Dubai deverão tomar cuidado ao usar o WhatsApp, já que agora serão punidos severamente caso enviem palavrões pelo aplicativo.

Fonte: DailyStar

Comentários Facebook

Curiosidades

Pesquisadores descobrem fungo que transforma cigarras em “zumbis”

Avatar

Publicado


source
Cigarra
Pixabay

Fungo consome parte do corpo das cigarras.

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que uma população de cigarras está sendo infectada por um fungo parasita que as controlas e faz com que infectem outras espécies. Os grupos infectados foram apelidadas de “cigarras zumbis”.

Elas foram infectadas e estão sob influência do Massospora, um fungo com substâncias químicas similares às encontradas em cogumelos alucinógenos. Depois de infectar o hospedeiro, o fungo corre os órgãos genitais, a bunda e o abdômen das cigarras. Eles são subsistuídos por esporos que transmitem o fungo.

As cigarras infectadas pelo fungo foram descobertas em junho deste ano por pesquisadores da Universidade de West Virginia. Ao todo, foram encontradas três populações diferentes que entraram em contato com o fungo.

Entretanto, como as cigarras tem ciclos de vida de até 17 anos, mas vivem no subsolo por mais de uma década, os pesquisadores acreditam que será difícil estudar como o fungo age nos animais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Homem encontra cobra dentro da calça e fica de cueca por sete horas; assista

Avatar

Publicado


source
Cobra
Pixabay

Animal entrou na calça do homem enquanto ele dormia.

Um homem não identificado protagonizou um episódio estranho no estado de Uttar Pradesh, Índia . Isso porque, após tirar um cochilo, ele acordou e encontrou uma cobra dentro de suas calças.

Ao perceber a presença do réptil na roupa, o homem abaixou as calças e ficou apenas de cueca e imóvel por aproximadamente sete horas. Ele estava aguardando a remoção da cobra. Confira o registro:

As autoridades foram acionadas e um capturador teve que remover o animal com cuidado, uma vez que qualquer movimento brusco poderia causar danos para o homem. O caso viralizou nas redes sociais e os internautas fizeram piadas com a situação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana