conecte-se conosco


Nacional

Bancos de Leite do Distrito Federal precisam de doações

Avatar

Publicado

Os dez bancos de leite da rede pública do Distrito Federal tem classificação de Padrão Ouro, instituída pelo Programa Internacional Ibero-Americano de Bancos de Leite Humano. Mas, para continuar oferecendo um serviço de qualidade precisam aumentar o número de doações.

 

De acordo com a secretaria de saúde do DF, a preocupação é com os meses de dezembro e janeiro, quando as doações são reduzidas, em função do período de férias e festividades.

 


Comentários Facebook
Veja Também  Túnel Rebouças é interditado por conta de ação policial

Nacional

Raio-x mostra que gato morreu com mais de 100 tiros no interior de SP

Avatar

Publicado

source
Imagem de raio-x do gato mostrando as perfurações arrow-options
Reprodução/Facebook
Animal não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (6)

Imagens de raio-x mostram que um gato morreu ao ser atingido por mais 100 tiros em São José do Rio Preto , no interior de São Paulo. As perfurações foram, em sua maioria, na região da cabeça e do tórax. O animal chegou a ser levado ao veterinário, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com Renata Marçolla, a veterinária que atendeu o gato, o bichinho foi levado até ela por uma pessoa que disse ter ouvido sons de tiro na madrugada de quinta-feira (5). Ele foi encontrado na rua coberto de sangue e o responsável pelos maus-tratos ainda não foi encontrada.

Raio-x da cabeça do gato arrow-options
Reprodução/Facebook
Suspeita era que o gato tivesse alguma fratura

Ao receber o animal na clínica, segundo o portal UOL , Renata contou que a suspeita é que ele havia sido agredido e o exame de raio-x foi feito para verificar se o animal tinha alguma fratura.

“Como ele estava muito ensanguentado, não tínhamos noção das perfurações de tiros. Quando vimos, ficamos chocados com a situação. Nunca tínhamos visto nada parecido. Uma crueldade tão grande, algo que não dá nem para imaginar”, afirmou a veterinária.

Veja Também  Padeiro é preso após estuprar ao menos duas vezes a filha de 10 anos no Rio

Leia também: Imagens fortes mostram animais gritando de dor após testes em laboratório alemão

Indignada com a situação, Renata usou suas redes sociais para se manifestar. “Depois de alguns anos de formada a gente acha que já viu de tudo, mas quando a gente se depara com esse tipo de maldade choca demais! O animal está com vários fragmentos de projétil de arma de fogo (tiro)!”, escreveu ela no Facebook. “Pra que fazer isso com um animal que não faz mal a ninguém?”, questionou.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Após ataque a indígenas, Moro diz que pode enviar Força Nacional ao Maranhão

Avatar

Publicado

source
Ministro da Justiça Sergio Moro arrow-options
Marcos Corrêa/PR – 29.8.19
Moro disse que a Polícia Federal vai assumir investigação do atentado

A Polícia Federal irá assumir as investigações do atentado que matou dois índios da etnia Guajajara e deixou outros dois feridos neste sábado (7) no Maranhão . A informação foi confirmada pelo ministro Sergio Moro . Em uma rede social, Moro destacou ainda que será avaliada a viabilidade do envio de uma equipe da Força Nacional à região.

“Lamento o atentado, ocorrido hoje no Maranhão, que terminou com dois índios guajajaras mortos e outros feridos. Assim que soube dos tiros, a Funai foi até a aldeia tomar providências, junto com as autoridades do governo do Maranhão. A Polícia Federal já enviou uma equipe ao local e irá investigar o crime e a sua motivação. Vamos avaliar a viabilidade do envio de equipe da Força Nacional à região. Nossa solidariedade às vítimas e aos seus familiares”, publicou o ministro.

Na manhã deste sábado, dois indígenas da etnia Guajajara foram mortos e outros dois ficaram feridos após sofrerem atentado a tiros neste sábado na BR-226 entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado a 506 km de São Luís, capital do Maranhão.

Veja Também  Ex-chefe da Polícia Civil do Rio vira réu por crimes de fraudes em licitação

Leia também: Moro envia Força Nacional para terra indígena que está sob ataques no Amazonas

As vítimas fatais foram identificadas como Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, um dos índios feridos conta que ele e Firmino Guajajara, que não sobreviveu ao ataque, seguiam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por dois tiros disparados por ocupantes de um veículo de cor branca.

Leia também: Índios foram escravos porque ‘não gostam de trabalhar’, diz procurador

Há um mês, outro indígena da etnia Guajajara foi assassinado no Maranhão. O líder e integrante do grupo Guardiões da Floresta, Paulo Paulino Guajajara, foi morto durante uma emboscada na Terra Indígena Arariboia, na região de Bom Jesus das Selvas.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana