conecte-se conosco


Curiosidades

Moradores assinam petição para expulsar de aldeia criança infectada com vírus HIV

Avatar

Publicado

Mais de 200 moradores de Sichuan assinaram uma petição exigindo que um menino de oito anos de idade, infectado com HIV, seja expulso de sua aldeia e tratado de forma isolada.

O garoto, apelidado como Kun Kun, contraiu o vírus de sua mãe, de acordo com o jornal “Diário do Povo?. Depois de ser diagnosticado em 2011, ele foi expulso da escola e rejeitado pelos aldeões.

No início deste mês, os moradores formaram uma petição para bani-lo da aldeia. O acordo foi assinado por mais de 200 residentes, incluindo o avô de Kun Kun. Em resposta aos pedidos dos moradores, o prefeito da cidade disse que o garoto deve gozar dos mesmos direitos que todos os outros e, ao invés de expulsá-lo da vila, o município vai realizar um trabalho de conscientização na região.

Mais de 200 moradores assinaram petição para expulsar de aldeia criança infectada com vírus HIV

Mais de 200 moradores assinaram petição para expulsar de aldeia criança infectada com vírus HIV. Caso acontece na China, e prefeito da região tentará conscientizar população.

A AIDS é amplamente estigmatizada em toda a China, sendo que as pessoas infectadas enfrentam discriminações diárias, com alguns enfermeiros e médicos se recusando a tratá-los, além de empresas que se recusam a contratar os doentes.

O governo tem implantado políticas para pôr fim à discriminação.

66

Em um vídeo, um chefe da aldeia, que presidiu a reunião, declarou que o garoto infectado faz mal ao local e as pessoas que vivem na região.

Outro morador disse: “Ele vai infectar outras pessoas. Se ele sangrar, o vírus vai se espalhar para outras pessoas. Eu o odeio, odeio a sua doença. Quando ele veio visitar a minha casa, eu dei-lhe de comer. Mais tarde, eu joguei fora os objetos que ele usou.?

Fonte: Shanghaiist

Comentários Facebook

Curiosidades

Com 99 milhões de anos, barata se torna inseto mais antigo do período cretáceo

Avatar

Publicado

source

Recentemente foi encontrado o fossil de uma barata em vale Hukawng, em Mianmar. Segundo o jornal oficial da Associação Internacional de Pesquisa Gondwana, acredita-se que o inseto, que viveu há 99 milhões de anos — no período Cretáceo —, seja a única criatura conhecida como sobrevivente da era dos dinossauros dentro da vida em cavernas.

Leia também: Mergulhador quase perde a cabeça depois de ataque de tubarão; assista

Fóssil arrow-options
Divulgação

Fóssil da barata

Leia também: Tubarão pré-histórico ataca submarino nas Bahamas, assista

De porte pequeno e asas impróprias para voo, a barata  pertence a família Nocticolidae. Após análises da associação, o  inseto descoberto foi classificado como o mais antigo já encontrado dentro de uma caverna. Até então, as espécimes mais velhas já achadas eram da era Cenozóica —que são datados a partir de 65 milhões de anos

Leia também: Proprietária acha cobra e brinquedos sexuais em imóvel após expulsar invasores

Com base na descoberta da barata , a equipe busca mais informações sobre o motivo de extinção da vida em cavernas nessa época. 

Fonte: IG Curiosidades
Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Tubarão pré-histórico ataca submarino nas Bahamas, assista

Avatar

Publicado

source
Tubarão arrow-options
Pixabay

Tubarão atacou equipe de pesquisa.

Uma equipe de pesquisa da Ocean X que estava dentro de um submarino foi atacada por um tubarão pré-histórico . Episódio aconteceu quando o veículo estava em águas próximas à ilha de Eleuthera, nas Bahamas .

Leia também: Mergulhador quase perde a cabeça depois de ataque de tubarão; assista

O animal era uma fêmea que pertence à espécie Hexanchus Griuseus, que é considerado pré-histórico por existir desde antes dos dinossauros . No momento do ataque, o submarino estava a cerca de 1700 metros de profundidade. O tubarão morde a estrutura do veículo e chega a arrancar uma câmera. Confira:

Apesar das perdas materiais, a missão foi um sucesso, já que a equipe da Ocean X conseguiu encontrar e interagir com um animal da espécie, o que é considerado raro. 

Fonte: IG Curiosidades
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana