conecte-se conosco


Nacional

Tremores de terra assustam moradores de cidades da região serrana do Paraná

Publicado

Tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje (18) em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas Rio Branco do Sul, a cerca de 30 quilômetros. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o tremor ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. A corporação informou ainda que o tremor foi sentido também em Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro.

Tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas, Rio Branco do Sul

Tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas, Rio Branco do Sul, Itaperuçu e Campo MagroMapa/Google

Segundo o Corpo de Bombeiros, após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no Whatsapp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras. A corporação, no entanto, até as 6h, não havia recebido chamados de socorro.


Comentários Facebook
Veja Também  David Miranda repudia agressão de Augusto Nunes a Glenn: “Covarde e sem ética”

Nacional

Bruno Covas está liberado para fazer segunda sessão de quimioterapia

Publicado

source
Bruno Covas arrow-options
Reprodução/Facebook
Boletim médico diz que prefeito tem “boas condições clínicas”.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), passará nesta terça-feira pela segunda sessão de quimioterapia para tratar de um câncer no aparelho digestivo. Boletim médico divulgado nesta segunda-feira informou que Covas apresenta “boas condições clínicas” e que os coágulos detectados em exames anteriores estão sob controle.

Leia também: TJ do Rio de Janeiro libera advogados da obrigatoriedade de terno no verão

A sessão de quimioterapia dura cerca de 30 horas. A primeira de três prescritas pela equipe médica foi realizada no último dia 29. O intervalo entre elas é de duas semanas. Até o fim do mês, o prefeito deverá ser submetido à terceira aplicação do tratamento.

“Os trombos estão sob controle e já diminuíram, por isso a medicação anticoagulação, que era por via intravenosa, passou a ser administrada por via subcutânea”, comunicou a equipe médica em boletim nesta tarde.

Covas está internado desde o último dia 23 no Hospital Sirio-Libanês, na capital paulista. Ele deu entrada no hospital com um quadro de erisipela, que evoluiu para trombose e embolismo pulmunar. Na busca de um diagnóstico mais aprofundado sobre as complicações, os médicos descobriram um câncer no aparelho digestivo com lesões no sistema linfático e no fígado.

Veja Também  Anistia Internacional exige proteção do Estado ao porteiro do caso Marielle

Leia também: Universitária é agredida com soco pelo ex na frente do filho recém-nascido 

A permanência de Covas no hospital deve-se ao tratamento para controlar o quadro de trombose e não pelo diagnóstico de câncer. A formação de coágulos é um quadro comum em pacientes com câncer, segundo o diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Fernando Costa.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

TJ do Rio de Janeiro libera advogados da obrigatoriedade de terno no verão

Publicado

source
Praia lotada no Rio de Janeiro arrow-options
Tomaz Silva/Agência Brasil
No Rio de Janeiro as temperaturas passam de 40 graus no verão

O verão está chegando, mas antes mesmo que os termômetros batam os tradicionais 40 graus da alta temporada, os advogados de todo o estado do Rio de Janeiro já poderão deixar o paletó no armário e afrouxar as gravatas. A partir do dia 1º de dezembro e até 20 de março de 2020, está suspensa a obrigatoriedade do paletó e gravata para que advogados possam participar de audiências em primeira e segunda instância no estado. A liberação acontece desde o verão de 2016.

Leia também: Último mês foi o outubro mais quente da história do planeta

O Ato Normativo conjunto do presidente do TJ-RJ , desembargador Claudio de Mello Tavares, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Bernardo Garcez, levou em conta que a temperatura no verão do Rio de Janeiro ultrapassa a casa dos 40 graus. O ato leva em consideração que o Conselho Nacional de Justiça definiu que é de competência dos Tribunais locais a regulamentação dos trajes a serem utilizados nas suas dependências e a “a insalubridade da rotina imposta aos profissionais durante o verão “.

Veja Também  David Miranda repudia agressão de Augusto Nunes a Glenn: “Covarde e sem ética”

Leia também: Rio de Janeiro entra em alerta após chuvas fortes

Com a liberação, os  advogados  poderão para despachar, participar de audiências e sessões de julgamento, e transitar nas dependências do Fórum em traje social, com uso de camisa devidamente fechada.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana