Policial
Foragido da Justiça de Rondônia é preso pela Polinter
Policial


Assessoria PJC-MT
Um homem foragido do Estado de Rondônia foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (15.12) em Cuiabá, durante ação da equipe da Gerência Estadual de Polinter para cumprimento de mandados judiciais.
O procurado, Valdevino Cardoso de Oliveira, 62, estava com a ordem de prisão decretada pelo juízo da Comarca de Cerejeiras – RO, acusado de praticar uma tentativa de homicídio.
Conforme apurado, utilizando um facão o autor desferiu cinco golpes da arma branca no rosto da vítima. Após cometer o crime, o mesmo foragiu-se da região do estado de Rondônia.
No entanto, Valdevino acabou sendo descoberto pelos policiais civis da Polinter, residindo no bairro Pedra 90, na Capital.
Durante campana para localizar o suspeito, os investigadores conseguiram êxito em surpreender Valdevino, em um posto de combustível denominado “São Matheus”, situado na BR 364, onde carregava e descarregava caminhão.
Depois de ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi conduzido à Polinter, e em seguida transferido para Penitenciária Central do Estado (PCE), ficando à disposição da Justiça.




Policial
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após ameaçar companheira em Lucas do Rio Verde


Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em flagrante nesta quinta-feira (26.05) um homem de 45 anos por ameças contra sua companheira, que requereu medida protetiva de urgência. Após diligências, uma equipe de investigadores localizou o suspeito e o conduziu à Delegacia da Polícia Civil.
Na quarta-feira, a vítima procurou o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e relatou as ameaças sofridas. Após o registro da ocorrência, a mulher e a filha adolescente buscaram socorro em outro lugar, com medo de retornar à residência. A vítima relatou também que no mês de abril, o suspeito tentou enforcá-la.
Depois de ser ouvida na Polícia Civil, a vítima voltou a receber ameaças e injúrias na noite de quarta-feira, quando o suspeito enviou mensagens por aúdio desferindo diversos xingamentos.
O delegado Eugênio Rudy Jr., do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, determinou diligências para localização do suspeito, que foi encontrado na tarde desta quinta-feira no bairro Bom Jesus e preso em flagrante.
Após a autuação na delegacia, ele foi encaminhado ao centro de detenção de Lucas do Rio Verde. O delegado Eugênio Rudy encaminhou representação à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Policial
Mulher é presa em flagrante com documento falso após aplicar golpe em banco


Uma mulher de 53 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (26) pela Polícia Civil, em Sapezal, por aplicar um golpe em uma agência bancária utilizando documentação falsa.
A Delegacia de Sapezal foi comunicada pela Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá de que a suspeita estaria dentro de uma agência bancária tentando aplicar um golpe. Uma equipe de investigadores seguiu até o local e encontrou uma mulher com as características passadas e a abordou dentro do banco.
Ao ser questionada, mulher se identificou com um nome divergente e entregou um RG que constava sua foto. Depois que os policiais civis pediram a ela mais informações, a mulher entrou em contradição e acabou confessando que se tratava de um documento de identificação falso.
Em contato com um atendente do banco, os investigadores foram informados que a suspeita abriu uma conta usando o documento falso, fez um empréstimo no valor de R$ 40 mil reais e havia retornado ao banco para desbloquear o aplicativo e realizar outros saques.
Ela foi conduzida à Delegacia de Sapezal, onde foi autuada e presa em flagrante por uso de documento falso.