conecte-se conosco


Policial

Adolescentes que planejavam assaltos são apreendidos com arma de fogo em Sinop

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

 

A Polícia Judiciária Civil de Sinop (500 km ao Norte) apreendeu dois adolescentes em flagrante por porte de arma de fogo nesta quinta-feira (15). A dupla já era investigada por planejar atos ilícitos em casa de servidores públicos.

As detenções foram realizadas pela equipe policial da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) de Sinop, após denúncia anônima, via 197, informando sobre dois jovens que estariam planejando um roubo.

De posse das características físicas dos suspeitos, os policiais civis abordaram os adolescentes no bairro Jardim das Primaveras, um deles, conhecido como “De menor”, conseguiu empreender fuga mas acabou sendo capturado a cerca de duas quadras do local inicial.

Ao refazerem o trajeto do adolescente quando fugiu da abordagem, os policiais civis localizaram um revólver calibre .38, carregado com 01 munição intacta, em uma lata de lixo. O suspeito confessou que durante a fuga escondeu a arma de fogo no local.

A dupla de menores infratores já vinha sendo investigada pela Polícia Civil de Sinop por existir suspeita que eles estivessem monitorando casas de servidores públicos da Segurança Pública com provável objetivo de realizar atentados.

Os dois adolescentes foram conduzidos à DERF onde foram autuados por ato infracional análogo à porte de arma de fogo.

O caso continua em investigação pela Polícia Civil de Sinop.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após ameaçar companheira em Lucas do Rio Verde

Publicado

Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em flagrante nesta quinta-feira (26.05) um homem de 45 anos por ameças contra sua companheira, que requereu medida protetiva de urgência. Após diligências, uma equipe de investigadores localizou o suspeito e o conduziu à Delegacia da Polícia Civil.

Na quarta-feira, a vítima procurou o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e relatou as ameaças sofridas. Após o registro da ocorrência, a mulher e a filha adolescente buscaram socorro em outro lugar, com medo de retornar à residência. A vítima relatou também que no mês de abril, o suspeito tentou enforcá-la.

Depois de ser ouvida na Polícia Civil, a vítima voltou a receber ameaças e injúrias na noite de quarta-feira, quando o suspeito enviou mensagens por aúdio desferindo diversos xingamentos.

O delegado Eugênio Rudy Jr., do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, determinou diligências para localização do suspeito, que foi encontrado na tarde desta quinta-feira no bairro Bom Jesus e preso em flagrante.

Após a autuação na delegacia, ele foi encaminhado ao centro de detenção de Lucas do Rio Verde. O delegado Eugênio Rudy encaminhou representação à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Mulher é presa em flagrante com documento falso após aplicar golpe em banco

Publicado

Uma mulher de 53 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (26) pela Polícia Civil, em Sapezal, por aplicar um golpe em uma agência bancária utilizando documentação falsa.

A Delegacia de Sapezal foi comunicada pela Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá de que a suspeita estaria dentro de uma agência bancária tentando aplicar um golpe. Uma equipe de investigadores seguiu até o local e encontrou uma mulher com as características passadas e a abordou dentro do banco.

Ao ser questionada, mulher se identificou com um nome divergente e entregou um RG que constava sua foto. Depois que os policiais civis pediram a ela mais informações, a mulher entrou em contradição e acabou confessando que se tratava de um documento de identificação falso.

Em contato com um atendente do banco, os investigadores foram informados que a suspeita abriu uma conta usando o documento falso, fez um empréstimo no valor de R$ 40 mil reais e havia retornado ao banco para desbloquear o aplicativo e realizar outros saques.

Ela foi conduzida à Delegacia de Sapezal, onde foi autuada e presa em flagrante por uso de documento falso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso