conecte-se conosco


Entretenimento

My Anime List é o IMDB que os fãs de animes e mangás precisam conhecer

Publicado

Entretenimento

A maioria das pessoas conhece a plataforma do IMDb ? um site que fornece informações sobre filmes, série, atores e quaisquer coisas relacionadas ? mas será que elas conhecem também o My Anime List? De acordo com o próprio site, eles são o maior e mais completo espaço de toda a internet com conteúdo sobre animes e mangás, além de oferecer uma plataforma em que os usuários podem interagir entre si e criarem suas próprias “listas”.

Leia mais: Live-action de “Fullmetal Alchemist” ganha seu primeiro trailer; Assista

My Anime List é um imenso banco de dados sobre animes e mangás criado especialmente para o público dos otakus
Reprodução

My Anime List é um imenso banco de dados sobre animes e mangás criado especialmente para o público dos otakus


Em 2004, Xinil, como é chamado online, decidiu criar um local onde pudesse guardar informações sobre animes que gostaria de assistir. Sua ideia se popularizou entre seus amigos e assim surgiu o My Anime List, a maior “database” de animes e mangás do mundo. Hoje a plataforma tem mais de 130 milhões de acessos mensais, tem cerca de 40 moderadores,  milhares de usuários de todo o mundo ? para se ter uma ideia, são aproximadamente 5600 perfis logados simultaneamente ? e um aplicativo disponível para dispositivos móveis, o iMAL.

Em entrevista ao Tokyo Otaku Mode, o fundador revelou que, dois anos após criar o site ele tinha apenas 228 usuários, mas nos dois seguintes já passava de 40 mil cadastros, uma explosão imensa de popularidade. Do total de utilizadores do site hoje, 4,63% deles são brasileiros ? atrás, apenas, dos Estados Unidos e da Inglaterra que, juntos, possuem quase 30% do trafego de acessos.

Veja Também  Ex-BBB Daniel mostra mensagem que recebeu de Gilberto: "Sou a fim de você"

Como funciona?

O My Anime List tem, basicamente, duas funcionalidades primordiais ? que o tornaram tão popular ao longo do tempo: lista e fórum. Entretanto, também há seções dedicadas somente à notícias e novidades do universo da cultura pop japonesa, especificamente, uma extensa base de dados sobre os animes e mangás e, agora, o site oferece ? em parceria com os serviços do Crunchyroll e do Hulu ? um serviço de streaming de animes.

Leia mais: Hobby ou coisa séria, cosplays roubam a cena na CCXP: “Cansa, mas é incrível”

Perfil de usuário no My Anime List mostra listas, favoritos e até tempo assistido dos programas
Reprodução

Perfil de usuário no My Anime List mostra listas, favoritos e até tempo assistido dos programas

As listas são bem simples: após criar um perfil, o usuário pode marcar animes e mangás que gostaria de assistir, quais já assistiu, classificar as produções, escrever resenhas e comentários. A ferramenta foi criada para facilitar a vida dos “otakus” ? pessoas interessadas por esse tipo de entretenimento ? de plantão na hora de acompanhar sua lista e não se perder. O perfil dos usuários é possível encontrar quais são os títulos já vistos, os que pretende assistir, a pontuação que deu para as produções, seus favoritos e muito mais ? inclusive quanto tempo da sua vida dedicou a assistir animes e ler mangás.

Veja Também  Brunna Gonçalves conta que já teve bulimia: "Não conseguia me olhar no espelho"

Leia mais: CCXP 2016 exibe material exclusivo de “Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”

O fórum do My Anime List funciona como uma comunidade dedicada à interação entre os usuários que, normalmente, discutem as novidades sobre esses tópicos, capítulos de animes e mangás recém-lançados e outros assuntos que englobam esse universo. Xinil, já em 2004, observou que era comum entre os “otakus” conversar e trocar muitas informações e recomendações, mas que não havia um local dedicado exclusivamente para isso.

A parte dedicada para os dados de animes e mangás é a maior disponível na internet. Índices com personagens, dubladores, equipe técnica, produtora, número de episódios e inúmeras outras curiosidades sobre os objetos são disponibilizados com facilidade para qualquer um ? inclusive aqueles que não são cadastrados no site.

O My Anime List é uma ótima forma que os amantes de cultura japonesa de todo o mundo organizaram para ficar de olho nas novidades da área, interagindo com uma comunidade de pessoas que dividem uma mesma paixão: os animes e mangás.

Fonte: IG GENTE
Comentários Facebook

Entretenimento

Brunna Gonçalves conta que já teve bulimia: “Não conseguia me olhar no espelho”

Avatar

Publicado


source
Brunna Gonçalves revela que já sofreu com bulimia
Reprodução/Instagram

Brunna Gonçalves revela que já sofreu com bulimia

Brunna Gonçalves, mulher da cantora Ludmilla , respondeu perguntas dos fãs nas redes sociais e revelou que sofria de bulimia quando morava fora do Brasil. “Teve uma época da minha vida, quando eu morei fora da última vez, tive crise de ansiedade e engordei 18 kg. Do nada. Não conseguia me olhar no espelho, botar um biquíni, tirar foto. Quando tirava, me emagrecia toda. Quando fazia Stories, queria botar muito filtro para não aparentar que meu rosto estava redondo”, afirmou.

A dançarina de 29 anos disse que não tinha controle sobre a alimentação. “Queria comer muito e só parava de comer quando sentia minha barriga doer. Foi uma época muito difícil para mim. Tinha que acordar cedo todo domingo, sem comer, e me pesar. Se eu engordasse um grama tinha que pagar uma multa. Não digo que entrei em depressão, mas fiquei muito mal. Isso mexia com o meu psicológico”, relembrou.

Veja Também  Ex-BBB Daniel mostra mensagem que recebeu de Gilberto: "Sou a fim de você"

Brunna disse que as pessoas próximas queriam conversar com ela sobre o assunto, mas isso nunca aconteceu. “Daí vieram vários gatilhos, como botar o dedo na garganta para vomitar. Não gosto de falar essas coisas porque não gosto de lembrar dessa época. Mas foi muito difícil!”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Chay Suede e Laura Neiva vão ter um menino, diz colunista

Avatar

Publicado


source
Chay Suede e Laura Neiva vão ter um menino
Reprodução/Instagram

Chay Suede e Laura Neiva vão ter um menino

Na última semana, foi divulgado que Chay Suede e Laura Neiva estão esperando um segundo filho . O casal, que já é pai da pequena Maria, de um ano, e a atriz teria descoberto que está grávida novamente há cerca de um mês. Segundo o colunista Leo Dias, os dois vão ter um menino.

Chay Suede e Laura Neiva estão juntos desde 2014, mas eles só oficializaram a união em 2019. No mesmo ano, a modelo engravidou e deu à luz Maria, que completou um ano de idade recentemente.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também  Cantor que aparece beijando Juliette em foto hoje é casado; conheça
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana