conecte-se conosco


Entretenimento

Aplicativo GIG usa modelo de Pokémon GO para fomentar música ao vivo

Publicado

Entretenimento

Uma das novidades apresentadas na SIM São Paulo, que acontece na capital paulista até este domingo (11), é o aplicativo GIG, definido pelos criadores como o “Pokémon GO da música”.

Leia mais: Estudo mostra impacto da crise econômica no mercado de shows em 2016

Desenvolvido por Facundo Guerra e Marcelo Beraldo, o aplicativo GIG é como se fosse o Pokémon GO da música
Reprodução/GIG

Desenvolvido por Facundo Guerra e Marcelo Beraldo, o aplicativo GIG é como se fosse o Pokémon GO da música

Desenvolvido por Marcelo Beraldo e Facundo Guerra, do Grupo Vegas, o aplicativo busca fomentar a música ao vivo ao diminuir a distância entre músicos, público e agentes. “A gente alinha os três elementos: pelo menos um fã, um artista e um palco”, explicou Beraldo em entrevista ao iG.

No app, tanto fãs, quanto artistas e produtores podem agendar shows. O público pode dizer qual banda quer ver em qual lugar, enquanto o produtor pode abrir qualquer espaço seu para receber performances e o artista pode marcar onde estará fazendo seu show ? seja numa casa de shows, em uma esquina ou em qualquer espaço público.

Leia mais: SIM São Paulo movimenta o mercado da música e se expande para a periferia

Uma das coisas mais interessantes do programa é o chapéu virtual, em que o público pode contribuir com os artistas digitalmente em vez de dar dinheiro físico. Mas isso não siginifca que a grana sairá do bolso das pessoas. “Estamos envolvendo as marcas para que as pessoas doem o dinheiro delas”, disse Beraldo. Com isso, estabelecimentos podem abrir suas fachadas como “palcos” e liberar uma cota de dinheiro a ser doada ao músico, mas a grana só irá de fato para o artista se o público fizer as doações simbólicas.

Veja Também  Repórter da Record é atingida por cocô de pombo enquanto gravava matéria

A ideia de fazer o GIG veio da experiência de Beraldo com músicos do metrô. “O Metrô de São Paulo não permite doações aos artistas, então o app é para oficializar as doações”, explicou.

Estreitando relações

O grande objetivo da plataforma é estreitar as relações entre os membros do mercado da música ? desde público a produtores, passando pelos artistas. Para isso, ela oferece toda a base para contratação, pagamento e divulgação de shows.

“A tecnologia já é muito útil para a divulgação dos shows, mas ainda é muito insipiente na parte de contratação e gestão de talentos”, explicou Beraldo. Através de parcerias com sistemas de pagamentos online, o GIG pode mudar esse panorama ? e ainda gerar lucro para os desenvolvedores, que vão ganhar dinheiro apenas com as comissões do app.

“Pokémon GO da música”

A ideia de “Pokémon GO da música” vem do serviço de geolocalização incorporado ao app. Pela plataforma, o público consegue ver quais bandas estão tocando perto de si e as bandas podem ver quais lugares estão abertos a receber artistas ? e pagando para eles.

Veja Também  Princípio de incêndio atinge Estúdios Globo

“É como se fosse o ‘Pokémon GO’. A marca joga o cachê na rua e a banda pode pegar o cachê”, comparou Marcelo Beraldo.

Leia mais: Estrela emergente, Allie X fala sobre fãs brasileiros: “Não sei por que me amam”

Para ele, a criação da plataforma ter sido no Brasil não é uma coincidência: a crise econômica está afetando muito quem trabalha com músico. “Pelo fato de estar tudo mais difícil para o músico e para o produtor, o pessoal está se reinventando e conseguindo coisas interessantes para não morrer de fome”, disse. “Essa plataforma não está nascendo no Brasil à toa. Foi moldada a ferro e fogo”, afirmou o empresário.

O aplicativo GIG estará disponível para os sistemas Android e iOS e será apresentado oficialmente em palestra na SIM São Paulo neste sábado (10), no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O evento é aberto para todos que têm a Pro-Badge do festival.

Fonte: IG GENTE
Comentários Facebook

Entretenimento

Chay Suede e Laura Neiva vão ter um menino, diz colunista

Avatar

Publicado


source
Chay Suede e Laura Neiva vão ter um menino
Reprodução/Instagram

Chay Suede e Laura Neiva vão ter um menino

Na última semana, foi divulgado que Chay Suede e Laura Neiva estão esperando um segundo filho . O casal, que já é pai da pequena Maria, de um ano, e a atriz teria descoberto que está grávida novamente há cerca de um mês. Segundo o colunista Leo Dias, os dois vão ter um menino.

Chay Suede e Laura Neiva estão juntos desde 2014, mas eles só oficializaram a união em 2019. No mesmo ano, a modelo engravidou e deu à luz Maria, que completou um ano de idade recentemente.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também  Chay Suede e Laura Neiva vão ter um menino, diz colunista
Continue lendo

Entretenimento

Ex-BBB Daniel mostra mensagem que recebeu de Gilberto: “Sou a fim de você”

Avatar

Publicado


source
Gilberto e Daniel
Reprodução/Instagram

Gilberto e Daniel

Daniel Lenhardt foi alvo de ataques nas redes sociais por conta da participação dele no “BBB 20”. Porém, entre os haters havia um fã: Gilberto Nogueira . O ator postou no Twitter uma foto de mensagens que recebeu do economista. O participante do “BBB 21” apoiou o modelo e de quebra ainda falou que estava interessado no loiro.

“Meu amado, vi seu desabafo. Você é um querido e não permita que pessoas secas tirem seu brilho. Você sofre por ataques, mas lembra das pessoas que te amam e faça esse carinho ser maior que o sentimento causado por ataques. Eu sou a fim de você”, disse Gilberto. O economista também contou que tinha se inscrito para o “BBB”, mas não havia sido escolhido. Mal ele sabia que no ano seguinte estaria na casa mais vigiada do país.

Veja Também  Princípio de incêndio atinge Estúdios Globo

O modelo publicou as mensagens que recebeu e ainda declarou apoio a Gil. “E a mensagem que o Gil me mandou ano passado? Eu já gostava desse cara. Agora gosto e admiro mais ainda. Gil, você é lindo por dentro e por fora”, escreveu Daniel.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana