conecte-se conosco


Policial

Polícias Civil e Militar prendem jovem acusado de furtos em São Félix do Araguaia

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Um jovem e um adolescente, acusados de atuarem em dois furtos, ocorridos no distrito de Chapadinha, em São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste) foram detidos, na noite de terça-feira (29), em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O acusado, Fernando Henrique Antônio, 18, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores

De acordo com as investigações, na madrugada do dia 29, Fernando na companhia do adolescente, de 17 anos, arrombaram a porta do estabelecimento e furtaram um televisor, bebidas alcoólicas, cigarros, entre outros objetos. Após a ação criminosa, eles esconderam os produtos furtados em uma mata próximo ao distrito. Ao saírem do vilarejo, os suspeitos praticaram um novo furto, subtraindo uma motocicleta de uma das casas próximas ao comércio.

Na manhã seguinte, o dono da loja e o proprietário do veículo procuraram a delegacia e registraram ocorrência. Imediatamente, uma equipe de Investigadores saiu em diligência na cidade à procura dos suspeitos. Horas depois, policiais receberam uma denúncia de que os objetos furtados estavam escondidos na mata, com exceção da motocicleta.

De posse da informação, os policiais civis e militares realizaram um trabalho de monitoramento, para aguardar os suspeitos retornarem para pegar os materiais. Fernando e o adolescente foram flagrados em uma motocicleta no caminho para região da mata. Na revista pessoal dos suspeitos, os policiais acharam um aparelho celular levado do estabelecimento.

Os jovens foram encaminhados para a delegacia e ao serem ouvidos, confessaram a prática do crime. O adolescente revelou que Fernando trocou a motocicleta furtada por outra moto na Ilha do Bananal, em Tocantins. Os objetos recuperados foram devolvidos para o dono do comércio. Pelo fato de o veículo ter sido “negociado” em outro estado, a Polícia Civil de Tocantins foi acionada para auxiliar na recuperação da motocicleta.

De acordo com o delegado, Valmon Pereira da Silva, o Fernando foi autuado por furto qualificado e corrupção de menores, podendo a pena, se somadas, passar dos dez anos de prisão.. Ele foi conduzido para a cadeia pública local, onde ficará à disposição da justiça. Já o adolescente apreendido, foi entregue ao responsável legal.

Para o delegado, a prisão do suspeito deve contribuir para diminuição dos furtos na cidade, que recentemente tem sofrido com esse tipo de ação por parte dos criminosos. “A ajuda da população, através de denúncias ou pistas que possam levar aos suspeitos, é fundamental para o esclarecimento desse tipo de crime, uma vez que a cidade não possui câmeras de segurança que possam contribuir para o trabalho da Polícia” destacou.

Valmon ainda conclui que a prevenção ainda é a melhor forma de evitar ser vítima de furtos. “Geralmente os bandidos se aproveitam da fragilidade e facilidade encontrada nos locais para realizarem ação criminosa, como por exemplo, a falta de alarmes, de cerca elétrica, de câmeras de monitoramento”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Alunos do projeto Jiu-Jitsu Rotam conquistam sete medalhas no campeonato mundial da modalidade

Publicado


A equipe de Jiu-Jitsu da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo com a conquista de sete medalhas. Na 25ª edição do torneio, os alunos do projeto conquistaram uma medalha de prata e seis de bronze.

Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, o campeonato aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro, no tradicional Ginásio do Ibirapuera, na Capital paulista, e reuniu centenas de lutadores de diversos países.

Coordenada pelo sargento da PM, Roderiky Cardoso Ferreira e pelo cabo Victor Vinicius Carvalho Paz, a equipe da Rotam foi representada por 14 atletas, que competiram nas categorias adulto, infantojuvenil, juvenil e juvenil 2.

A delegação retorna à Cuiabá nesta segunda-feira (29.11).

Com as recentes conquistas, o projeto, que conta com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM e tem como missão formar cidadãos através do esporte, chegou a 35 medalhas conquistadas neste ano. No último Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, disputado em junho, os alunos trouxeram nove medalhas para Mato Grosso.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM apreende dois adolescentes que atropelaram uma gestante em Sinop

Publicado


A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes (15 e 16 anos), neste domingo (28.11), por embriaguez ao volante, direção perigosa, lesão corporal e omissão de socorro após atropelarem uma mulher gestante, em Sinop. 

Durante a madrugada, os policiais em rondas pela Avenida Colonizador Ênio Pipino se depararam com um grande tumulto envolvendo várias pessoas. Com a chegada da Polícia Militar, um carro Fiat Strada arrancou em alta velocidade, em marcha ré, em direção ao pátio de um posto de combustível, atingindo uma gestante. Após o acidente, os suspeitos fugiram sentido BR-163 acessando a rodovia na contramão. 

Durante a diligência, a PM conseguiu abordar os suspeitos no veículo. Foi constatado que o carro estava sendo conduzido por um adolescente de 16 anos e o passageiro também era menor de idade. Os policiais perguntaram sobre o tumulto, e os suspeitos relataram que não teriam envolvimento na briga generalizada que estavam apenas deixando o local. 

A PM constatou que havia uma garrafa de bebida alcoólica (whiskey) e energético. O condutor do carro alegou que o veículo é do seu pai e que ele teria autorizado ele passear com o automóvel. O suspeito foi submetido ao teste do etilômetro que constatou o valor 0,47 MG/L de álcool no sangue. Os dois adolescentes e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia. 

A Polícia Militar recebeu informações de que a gestante que foi atropelado pela dupla estava no Hospital Santo Antônio. O veículo foi apreendido. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso