conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil e Politec fazem reconstituição para esclarecer homicídio em Pontes e Lacerda

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT
 

Uma reconstituição criminal com objetivo de esclarecer as reais circunstancias de um homicídio, ocorrido em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a pedido da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (29.11), no município.

O crime aconteceu no dia 13 de agosto de 2016, após um show, na Exposição Agropecuária Expoeste, tendo como vítima fatal, Vlader Ronaldo Leite Ribas, de 19 anos. Na ocasião, a vítima foi assassinada com golpes de faca e também com disparo de arma de fogo. Outras duas pessoas, que acompanhavam a vítima, sofreram tentativa de homicídio. 

Com o trabalho de reconstituição, os peritos puderam analisar cada detalhe declarado por todos os envolvidos na ocorrência, desde o início das discussões até a consumação do homicídio. Entre os que participaram da reconstituição estava o principal suspeito do crime, o irmão e esposa dele, além de amigos da vítima.

O trabalho da equipe da Politec durou aproximadamente 4 horas, em que foram marcados tempo, distâncias, paradas, trechos de movimentação dos envolvidos, tudo registrado através de fotos e vídeos.

Segundo o delegado, Gilson Silveira do Carmo, a reconstituição foi necessária para sanar algumas divergências entre as pessoas que prestaram depoimento, uma vez que ainda não há elementos para pedir a prisão preventiva dos suspeitos.

“A ideia é reunir provas para dar sustentação ao processo que será encaminhado ao Ministério Público de Pontes e Lacerda, materializar a ótica de cada um dos envolvidos, apurar as divergências para chegar a conclusão de como de fato ocorreu o crime”, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Filho que mantinha idosa de 93 anos sob condições insalubres é autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um idoso de 60 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (01.12), pelos crimes de maus tratos e cárcere privado contra a mãe dele, de 93 anos. O suspeito foi encaminhado ao Plantão 24h de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual, em Cuiabá, após a mãe ser encontrada em estado bastante debilitado de saúde e sem cuidados.

Vizinhos da idosa denunciaram e a Polícia Militar chegou à residência, no bairro Morada do Ouro, onde foi necessário arrombar a porta para retirar a vítima, que estava em condições insalubres e bastante debilitada.

A idosa foi encontrada em um sofá, sem qualquer cuidado higiênico e sem receber alimentos. O Samu foi acionado para fazer o atendimento e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde. Conforme relatório informado ao Plantão de Vítimas de Violência, a idosa apresenta um quadro de desnutrição e desidratação, além de apresentar ferimentos pelo corpo.

O local estava em condições insalubres e na geladeira só havia água e uma marmita com restos de comida azeda.

Quando a idosa estava sendo removida pela ambulância do Samu, o suspeito chegou à residência agressivo e gritando com a mãe, quando então detido e encaminhado ao Plantão 24h da Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado.

Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PMMT e Sesc realizam evento com atrações musicais e feira gastronômica no 1º Batalhão na Capital

Publicado


Para celebrar o mês do Natal, a Polícia Militar em parceria com a Fecomércio e o Sesc Arsenal realizaram, na noite de quarta-feira (01.12), o evento ‘Natal dos Sentimentos’ no 1º Batalhão Daniel de Queiroz, na Capital.  

Atrações musicais e a tradicional feira gastronômica do Sesc Arsenal proporcionaram uma noite agradável à população que participou do acendimento das luzes natalinas do Batalhão Centenário da PMMT.  

Para o comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, a festividade é uma ótima oportunidade de celebrar a chegada das festas de fim junto com a sociedade e ainda mais proporcionar entretimento dentro da unidade policial.

“É um prazer imenso trazer a população para dentro dos nossos quartéis, ainda mais com essa forte parceria com o Sesc Arsenal de Mato Grosso e a Fecomércio. As famílias que aqui vieram puderam cantar com o nosso Corpo Musical e se divertir, além de provar a feira culinária de comidas típicas”, disse o coronel.  

No palco da festa ‘Natal dos Sentimentos’, o Corpo Musical da PMMT levou alegria junto com artistas como Pescuma, Henrique e Claudinho, Johnny Everson e Ministério de Música Vida e Voz. O morador do bairro Planalto, José Batista de Souza, participou da festa junto com a mulher e os dois filhos.

A diretora de Programas Sociais da Fecomércio/Sesc, Ellen Camargo, conta que a parceria entre o Sesc e a instituição militar busca gerar mais cidadania para a população. “Já estamos juntos há mais de dois anos com o projeto ‘Ouça na Janela’, do Corpo Musical da PMMT. E agora, fizemos este lindo evento junto com a nossa tradicional feira gastronômica”, comemora a diretora.  

  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso