conecte-se conosco


Policial

Mais dois caminhões roubados da construtora do VLT são recuperados

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Dois caminhões roubados do depósito da empresa responsável pela construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) foram recuperados, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por uma equipe da Força Tática, na manhã desta terça-feira (29).  Os caminhões Mercedes Benz, modelos caçamba, estavam estacionados na região do Indubrasil.

Os policiais da 1ª Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande realizaram a vigilância dos caminhões e após três horas não encontraram os condutores dos veículos, que  foram levados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), da Polícia Civil.

A construtora C. R. Almeida foi comunicada da recuperação dos caminhões e ficará responsável pelo transporte dos veículos de volta a Mato Grosso.

O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, informou que desde o roubo ocorrido na noite de sábado (26.11), policiais da unidade estão trabalhando nas investigações, com alertas as polícias de Mato Grosso quanto as possíveis rotas de fuga e também as Polícias dos estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul, de onde havia informações de que dois dos caminhões tinham seguido para Campo Grande.

O roubo aconteceu por volta das 20 horas de sábado (26), quando três vigilantes, que estavam no escritório da construtora C. R. Almeida, responsável pelo VLT, localizada em Várzea Grande, foram rendidos por aproximadamente 15 assaltantes. Eles amarraram as vítimas e roubaram 4 caminhões, além de R$ 1 mil em dinheiro, computador, equipamentos de vídeo conferência e ferramentas.

Os dois dos criminosos foram presos com um dos caminhões na BR-070, pela Polícia Rodoviária Federal, no domingo (27). Um segundo caminhão foi localizado por policiais civis e militares, escondido em um matagal próximo à estrada, na zona rural de Várzea Grande, sentido Jangada. Uma equipe policial da Especializada segue as diligências, em Rondonópolis, após informações de que outros dois veículos teriam seguido para a cidade.

O delegado garantiu que as investigações estão adiantadas e logo todos os bandidos estarão identificados e presos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Alunos do projeto Jiu-Jitsu Rotam conquistam sete medalhas no campeonato mundial da modalidade

Publicado


A equipe de Jiu-Jitsu da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo com a conquista de sete medalhas. Na 25ª edição do torneio, os alunos do projeto conquistaram uma medalha de prata e seis de bronze.

Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, o campeonato aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro, no tradicional Ginásio do Ibirapuera, na Capital paulista, e reuniu centenas de lutadores de diversos países.

Coordenada pelo sargento da PM, Roderiky Cardoso Ferreira e pelo cabo Victor Vinicius Carvalho Paz, a equipe da Rotam foi representada por 14 atletas, que competiram nas categorias adulto, infantojuvenil, juvenil e juvenil 2.

A delegação retorna à Cuiabá nesta segunda-feira (29.11).

Com as recentes conquistas, o projeto, que conta com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM e tem como missão formar cidadãos através do esporte, chegou a 35 medalhas conquistadas neste ano. No último Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, disputado em junho, os alunos trouxeram nove medalhas para Mato Grosso.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM apreende dois adolescentes que atropelaram uma gestante em Sinop

Publicado


A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes (15 e 16 anos), neste domingo (28.11), por embriaguez ao volante, direção perigosa, lesão corporal e omissão de socorro após atropelarem uma mulher gestante, em Sinop. 

Durante a madrugada, os policiais em rondas pela Avenida Colonizador Ênio Pipino se depararam com um grande tumulto envolvendo várias pessoas. Com a chegada da Polícia Militar, um carro Fiat Strada arrancou em alta velocidade, em marcha ré, em direção ao pátio de um posto de combustível, atingindo uma gestante. Após o acidente, os suspeitos fugiram sentido BR-163 acessando a rodovia na contramão. 

Durante a diligência, a PM conseguiu abordar os suspeitos no veículo. Foi constatado que o carro estava sendo conduzido por um adolescente de 16 anos e o passageiro também era menor de idade. Os policiais perguntaram sobre o tumulto, e os suspeitos relataram que não teriam envolvimento na briga generalizada que estavam apenas deixando o local. 

A PM constatou que havia uma garrafa de bebida alcoólica (whiskey) e energético. O condutor do carro alegou que o veículo é do seu pai e que ele teria autorizado ele passear com o automóvel. O suspeito foi submetido ao teste do etilômetro que constatou o valor 0,47 MG/L de álcool no sangue. Os dois adolescentes e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia. 

A Polícia Militar recebeu informações de que a gestante que foi atropelado pela dupla estava no Hospital Santo Antônio. O veículo foi apreendido. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso