conecte-se conosco


Policial

Doze policiais são eleitos a cargos de vereador em 2016

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil teve doze policiais civis eleitos nas eleições municipais de  2016. Oito investigadores, três escrivães e um delegado de polícia assumirão cadeiras no Poder Legislativo de onze municípios de Mato Grosso, a partir de 1º de janeiro de 2017.

O delegado geral da Polícia Civil, Rogério Atílio Modelli, parabenizou os representantes da instituição, que estarão atuando nas Câmaras Municipais em prol da população. “Esses novos parlamentares policiais, em razão da sua experiência, poderão fortalecer a segurança das cidades com projetos sociais de inclusão e prevenção, que beneficiem os moradores, além de votar leis municipais”, disse.

O delegado Marcos Aurélio Veloso e Silva foi eleito pelo Partido Verde, com 2.746 votos, para Câmara Municipal de Cuiabá. “Segurança Pública é o primeiro eixo do meu programa de governo. Temos projetos voltados à elaboração do Plano Municipal de Segurança e Defesa Social; Implantação do Observatório de Segurança e Defesa Social; e realização anual da pesquisa de vitimização na capital”, destacou.

O escrivão Jânio Calistro foi para segundo mandato na Câmara Municipal de Várzea Grande. Ele foi o mais votado, com 3.658 votos. Também escrivães de polícia, Clodoaldo Miranda da Cruz, assume cargo em Vila Bela da Santíssima Trindade, e Wagner Tavares da Cunha, em Campo Novo dos Parecis.

Há 20 anos morando em Campo Novo dos Parecis, o escrivão e agora vereador, Wagner Tavares, disse que vai voltar seus projetos para a segurança do município. “Pensei em me eleger para  trabalhar um pouco mais pelo município. Nossa região precisa melhorar a estrutura de segurança”, disse.

Os investigadores de polícia eleitos são: João Madureira, reeleito vereador da Câmara Municipal de Várzea Grande; Messias Pereira Pontes, investigador aposentado eleito no município de Alto da Boa Vista; Cleomar Eterno de Campos, eleito em Tapurah; Carlos Eduardo de Oliveira, eleito em Terra Nova do Norte; Elias Bueno de Souza, reeleito em Nova Xavantina; Maria Celene Alves da Silva, eleita em Rio Branco; Rosinei Neves da Silva, eleito em Cáceres; Anderson Rodrigues da Costa, eleito em Araguaiana.

“Despertou em mim a vontade de trabalhar por Cáceres de forma diferente. Tenho consciência das dificuldades que a cidade enfrenta e quero ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui”, disse o novo vereador de Cáceres, investigador, Rosinei Neves da Silva, eleito com 610 votos pelo PV.

O investigador, Rafael Pinheiro de Farias, ficou como suplente em Barra do Garças.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

PM recupera veículo e mulher confessa ter participado de roubos de carros na capital

Publicado


Policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 24 º Batalhão prenderam uma mulher de 25 anos por roubo, extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo, no último sábado (18.09), em Cuiabá. A suspeita confessou que havia participado de dois roubos a veículos.  

A Polícia Militar foi informada sobre o roubo de um carro HB20 e que o veículo estaria no bairro Nico Baracat. Os policiais foram até o endereço apontado e localizaram o automóvel na Avenida C. 

A mulher que estava com o veículo relatou que estava apenas dando uma volta com carro e alegou que não sabia que o mesmo era produto de roubo. Durante a ocorrência, a mulher entrou em contradição e contou aos policiais que o carro seria de uma amiga, que morava no Jardim Universitário e que estaria indo até a casa do seu irmão na Rua 5 do referido bairro.  

Os policiais foram até o local e a mulher confessou que participou do roubo do veículo e que a arma de fogo utilizada no assalto estava dentro da sua residência. A equipe do GAP localizou o revólver calibre 22 com três munições intactas e mais duas chaves de veículos. A mulher contou que uma das chaves encontradas pela PM era de um outro carro HB20 que teriam roubado no domingo (12.09). 

A suspeita contou que eles teriam rendido a vítima e a levado a vários lugares para conseguir sacar dinheiro e fazer transferências de valores via PIX. A PM deu voz de prisão e a suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Delegacia recebe doações para equipar Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Delegacia de Pontes e Lacerda recebeu da concessionária de saneamento do município a doação de móveis e equipamentos que serão empregados na instalação do espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica e sexual da unidade policial.

A Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá Saneamento, fez a entrega dos equipamentos na quinta-feira (16.09) ao delegado Marlon Conceição Luz.

Foram doados dois aparelhos de ar-condicionado, dois conjuntos de mesas e cadeiras infantis e um computador. “Em uma das reuniões feitas com a delegada Bruna Laet, ela comentou a respeito desse projeto e nossa diretoria decidiu apoiar a iniciativa, que é muito importante para o município”, ressaltou o especialista em Sustentabilidade da companhia, Homar Capistrano.

O delegado Marlon Luz destacou que a ideia é oferecer um local mais acolhedor e confortável no momento em que as vítimas procuram por atendimento policial. “A nossa preocupação é em abrandar as consequências da violência sofrida por estas mulheres. Com a chegada delas à delegacia, queremos oferecer mais conforto e o sentimento de acolhimento. Sem dúvida, estas doações fortalecem o início deste núcleo, estruturando e proporcionando à sociedade um atendimento mais humano e digno”.

A doação faz parte de uma série de iniciativas que a Águas Pontes e Lacerda tem desenvolvido com o objetivo de auxiliar a comunidade do município.

Com informações da Águas Pontes e Lacerda

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso