conecte-se conosco


Policial

Destinatário de 129 kg de maconha apreendida em Lucas do Rio Verde é preso em Rosário Oeste

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Ação conjunta da Polícia Judiciária Civil dos municípios de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) e Rosário Oeste (128 km ao Norte) prendeu na quarta-feira (05), um homem suspeito de ser o principal destinatário de 215 tabletes de maconha (aproximadamente 129 kg), apreendidos no mês passado dentro de freezers em um caminhão estacionado em um posto de combustível na BR 163.

Identificado como Claudio Marques Hoppers, 43, o suspeito seria o principal recebedor da grande quantidade de entorpecente apreendida pela equipe policial da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, sob coordenação do delegado Rafael Mendes Scatolon.

A prisão de Cláudio se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e foi realizada pela equipe de policiais civis formada pelos investigadores Roberto, Vantuir, Jean, Claudiney, Sivanildo e Altamiro, coordenados pelo delegado Fabiano Pistocia.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde. “A apuração segue no sentido de identificar outros possíveis recebedores da droga que seria distribuída em vários municípios da região”, explica o delegado à frente do caso, Rafael Mendes Scatolon.

O caso

No dia 19 de setembro, a Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, com apoio da Regional de Nova Mutum (264 km ao Norte), realizou apreensão de 215 tabletes de substância de maconha, que estavam em um caminhão estacionado em um posto de combustível na BR 163.

O veículo de propriedade de uma transportadora vinha da cidade de Frederico Wesphalen (RS) com uma carga de mudança. No trajeto, ele teria sido carregado com entorpecentes, precisamente na cidade de Dourados (MS). O destino da entrega seria o município de Sorriso (420 km ao Norte).

Na ocasião do flagrante, o motorista do caminhão da empresa transportadora contou que havia sido contratado por uma pessoa de Nova Mutum. O condutor foi ouvido pelos policiais e demonstrou desconhecer o conteúdo que levava junto ao frete de mudança e foi liberado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso