conecte-se conosco


Policial

Ação policial prende grileiros suspeitos de duplo homicídio em Cláudia

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Quatro homens foram presos pelo duplo homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na madrugada de quinta-feira (13.10), em uma propriedade rural, cerca de 45 quilômetros do centro da cidade de Claúdia (620 km ao Norte). A motivação do crime é a disputa por uma área que fica a 50 km do local das mortes.

Os suspeitos, Edwin Maycon de Souza, 24, Romeu Rodrigues, 53, Djalma Scarabelli, 51, e Weslen Kaique Araujo dos Santos, 19 anos, foram presos em flagrante pelo Grupo Armado de Resposta Rápida da Polícia Civil e pela Polícia Militar, ambas equipes de Sinop (500 km ao Norte). Eles vão responder por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio.  

Os presos são acusados de matar a tiros o sargento aposentado da Polícia Militar, Geraldo Aparecido Zampirollo, e Jesse da Silva. O adolescente J.J.S.N, 14 anos, filho de Jesse, também foi atingindo por disparos. Ele sobreviveu ao ataque criminoso e está internado em um hospital de Sinop. A vítima Jesse era um grileiro profissional na região, com registro de invasões em diversas áreas do Norte de Mato Grosso.

A vítimas foram mortas e encontradas queimadas dentro de uma casa, na área da “Fazenda Andrade”, localizada ao lado do Assentamento Zumbi dos Palmares.

De acordo com as investigações, os criminosos chegaram armados e se identificaram como policiais, pedindo para as vítimas descerem, uma vez que a casa era estilo sobrado e as vítimas dormiam no quarto na parte superior. “O sargento desceu e foi baleado. Pai e filho ficaram no quarto e como não desceram eles colocaram fogo na parte de baixo.  Eles foram lá para matar, tanto que deram o menor como morto”, explicou o delegado Joacir Reis.

O delegado individualizou a conduta dos presos informando que Romeu e Maycon, junto com outras pessoas ainda não identificadas, foram até a propriedade e executaram as vítimas, motivadas por briga de terra. Todos eles são grileiros profissionais em disputa por áreas invadidas”, disse.  

De acordo com Joacir, o terceiro suspeito, Djalma levou os comparsas até a propriedade e aguardou a execução do crime. O quarto preso, Weslen guardou as arma depois dos fatos, sendo apreendido com ele uma espingarda calibre 16, munições de diversos calibre e cartuchos.

Na ação policial, também foi apreendida uma caminhonete, um Fiat Uno e fardamento usado no crime. As prisões e apreensões foram feitas na  área do município, que vem sendo alvo de disputas entre grileiros da região. “Essas apreensões foram no local da prisão”, finalizou.

Os presos serão interrogados e encaminhados ao presídio de Sinop.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

PM recupera veículo e mulher confessa ter participado de roubos de carros na capital

Publicado


Policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 24 º Batalhão prenderam uma mulher de 25 anos por roubo, extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo, no último sábado (18.09), em Cuiabá. A suspeita confessou que havia participado de dois roubos a veículos.  

A Polícia Militar foi informada sobre o roubo de um carro HB20 e que o veículo estaria no bairro Nico Baracat. Os policiais foram até o endereço apontado e localizaram o automóvel na Avenida C. 

A mulher que estava com o veículo relatou que estava apenas dando uma volta com carro e alegou que não sabia que o mesmo era produto de roubo. Durante a ocorrência, a mulher entrou em contradição e contou aos policiais que o carro seria de uma amiga, que morava no Jardim Universitário e que estaria indo até a casa do seu irmão na Rua 5 do referido bairro.  

Os policiais foram até o local e a mulher confessou que participou do roubo do veículo e que a arma de fogo utilizada no assalto estava dentro da sua residência. A equipe do GAP localizou o revólver calibre 22 com três munições intactas e mais duas chaves de veículos. A mulher contou que uma das chaves encontradas pela PM era de um outro carro HB20 que teriam roubado no domingo (12.09). 

A suspeita contou que eles teriam rendido a vítima e a levado a vários lugares para conseguir sacar dinheiro e fazer transferências de valores via PIX. A PM deu voz de prisão e a suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Delegacia recebe doações para equipar Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Delegacia de Pontes e Lacerda recebeu da concessionária de saneamento do município a doação de móveis e equipamentos que serão empregados na instalação do espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica e sexual da unidade policial.

A Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá Saneamento, fez a entrega dos equipamentos na quinta-feira (16.09) ao delegado Marlon Conceição Luz.

Foram doados dois aparelhos de ar-condicionado, dois conjuntos de mesas e cadeiras infantis e um computador. “Em uma das reuniões feitas com a delegada Bruna Laet, ela comentou a respeito desse projeto e nossa diretoria decidiu apoiar a iniciativa, que é muito importante para o município”, ressaltou o especialista em Sustentabilidade da companhia, Homar Capistrano.

O delegado Marlon Luz destacou que a ideia é oferecer um local mais acolhedor e confortável no momento em que as vítimas procuram por atendimento policial. “A nossa preocupação é em abrandar as consequências da violência sofrida por estas mulheres. Com a chegada delas à delegacia, queremos oferecer mais conforto e o sentimento de acolhimento. Sem dúvida, estas doações fortalecem o início deste núcleo, estruturando e proporcionando à sociedade um atendimento mais humano e digno”.

A doação faz parte de uma série de iniciativas que a Águas Pontes e Lacerda tem desenvolvido com o objetivo de auxiliar a comunidade do município.

Com informações da Águas Pontes e Lacerda

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso