conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta recupera em SP carro 0km furtado em MT

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT   

Um veículo zero quilômetro furtado em Cuiabá foi localizado e recuperado no interior do Estado de São Paulo, durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Civil Paulista.

O automóvel da marca Toyota/Corolla foi furtado na noite de 24 de agosto, no mesmo dia em que foi retirado da concessionária pela proprietária.

O veículo estava estacionado na Avenida das Flores, bairro Jardim Cuiabá, quando os suspeitos quebraram um dos vidros do carro e com a chave reserva, que estava no porta-luvas, deram partida no Corolla e fugiram do local. 
   
Desde o registro da ocorrência, os investigadores da DERRFVA vêm realizando diligências para elucidar o crime.
 
Durante levantamento e troca de informações com polícias de outros estados, o veículo furtado foi localizado na cidade de Osvaldo Cruz, interior de São Paulo.   

O Corolla já havia sido clonado, pois estava com os sinais identificadores de outro veículo semelhante. A pessoa que estava na posse do carro foi ouvida pelos delegados de polícia Marcelo Marques Silva Lemes e Éder Silva Monarim, da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz (SP), e alegou desconhecer a procedência criminosa do veículo.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encontra-se no pátio da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz.

De acordo com o delegado de polícia da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações continuam em conjunto com a polícia paulista, no sentido de identificar e prender todos integrantes do esquema criminoso, autores do furto, os responsáveis pela adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e falsificação de documentos.

“A troca de informação e integração entre os investigadores da DERRFVA com os delegados paulistas Marcelo Marques Silva Lemes e Éder Silva Monarim foi fundamental para a recuperação do veículo”, destacou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso