conecte-se conosco


Política

8º Humor do Mato lota Teatro Zulmira Canavarros

Publicado

Política

Público lota Teatro Zulmira Canavarros na primeira noite do “8º Humor do Mato” (Foto: JLSiqueira/ALMT)

A oitava edição do Humor do Mato começou bem no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Casa cheia, muitos risos, aplausos, diversão e arrecadação expressiva de alimentos não perecíveis, que a Sala da Mulher vai distribuir às instituições filantrópicas.

Cerca de 600 pessoas compareceram nesta quinta-feira (20) ao Teatro Zulmira, na primeira noite deste evento, que tem ingresso social e envolve a Assembleia Legislativa e o Instituto Leverger, além de outras instituições parceiras. 

O Humor do Mato tem a produção da dupla Nico e Lau. É uma vitrine para mais de 20 humoristas mato-grossenses, além de quatro artistas com expressão nacional. 

A noite foi aberta com a apresentação de Taty Baracatty, encarnada pelo ator e diretor Maurício Ricardo. Personagem nascida no bairro do Porto onde, quando criança, gostava de se fingir de afogada e era submetida à respiração boca a boca, ocasiões em que foi salva por gente como Elias Neto, da TV Centro América, assim como por Nico e Lau, os organizadores do evento.

O tempo passou e quis o destino que Tatty se mudasse para a etapa quatro do CPA IV, onde, atualmente, vende “baguncinhas” para tocar a vida. Cantando canções como “Rapariga da Guarita”, entre outras, sempre bem comportada e discreta, na medida do possível, Baracatty se afinou com a plateia e obteve interações cômicas enquanto esteve em cena. Antes de sair do palco, chamou Nico e Lau.

A história da dupla que se provoca o tempo inteiro, que gosta de contar vantagens um ao outros e dança – em todos os sentidos – deu mais um repeteco engraçado. Sempre infalível a performance de Lioniê Vitório (Nico) e Justino Astrevo (Lau).

Em determinado momento, Lau, ausente do palco, pede a ajuda do amigo, porque está preso, acusado de ser o homem mais feio de Cuiabá. “E o que você quer que eu faça, Lau?”, indaga Nico. Vem a resposta: “Quero que você venha aqui pra eles te verem”. 

Lau, bem mais moreninho que Nico, garante que quem prova o seu tom, jamais vai querer experimentar 50 tons de cinza. Nessa linha, as piadas e gags se sucedem até o ponto final da dupla, quando é convocado ao palco o humorista Pedro Manso. 

Público lota Teatro Zulmira Canavarros na primeira noite do “8º Humor do Mato” (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Ele, Pedro Manso, começou a fazer sucesso em 2003, no programa do Faustão. E é imitando o apresentador global que entra em cena. Pedro é famoso por suas imitações, inclusive, como cantor. 

Vai contando seus causos e enumerando suas mentiras, dizendo que deixou de imitar este ou aquele artista, em canto e prosa, enquanto os representa com precisão. 

Em seu repertório são encarnados famosos deste e do outro mundo, como Tim Maia, Roberto Carlos, Aguinaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, Netinho de Paula e até Paulo Maluf, político brasileiro que ele sugere como um dos melhores do País. E justifica: “ele asfaltou a ponte aérea Rio/São Paulo e também botou o minhocão no povo paulistano”.  

Nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, prossegue a maratona do riso no Teatro Zulmira Canavarros. Sobem ao palco os comediantes de Mato Grosso Totó Bodega, Creissiewerson e André D?Lucca, e a atração nacional, Maloka.

Vale lembrar que os ingressos podem ser trocados, nesta sexta-feira, a partir das 15h, no saguão de entrada da Assembleia Legislativa, sendo que, a partir das 18h, a troca deve ser feita no Teatro Zulmira. Cada ingresso custa dois quilos de alimento não perecível.

Fonte: AL MT

Comentários Facebook

Política

Delegado Claudinei homenageia os integrantes do Cuiabá Esporte Clube

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro Dresch, recebeu das mãos do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), a Moção de Aplausos de n.º 61/2021 que manifesta o reconhecimento público ao time de futebol mato-grossense pelo acesso à série A do Campeonato Brasileiro, o que consequentemente contribuiu no fomento da economia por meio do esporte e turismo no Estado de Mato Grosso. O ato da entrega ocorreu na segunda-feira (29), no Plenário Renê Barbour da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

“A gente fica feliz em homenagear o Cuiabá Esporte Clube, que fez a diferença no futebol mato-grossense. No final do ano passado, apresentei a Moção de Aplausos, quando o Clube foi para a série A. Realmente esse time de futebol teve destaque neste ano. Foi uma satisfação contar com a presença do Alessandro, que recebeu a homenagem. Estamos muito felizes com esse Clube que levou o nosso Estado a nível nacional e fomentou o turismo de Cuiabá. Parabéns a todos envolvidos”, declarou o parlamentar. 

Dresch explica que ficou muito honrado em representar o time, a torcida, a diretoria, jogadores e a comissão técnica do Cuiabá Esporte Clube. “É uma história muito bonita atrás disso tudo. O Cuiabá nasceu predestinado para ser um grande campeão. Hoje, a gente representa a cidade. A gente leva muito bem, a cidade para fora do Estado e do mundo. A gente até usa o slogan – Cuiabá é Mato Grosso na Série A”, posicionou. 

Ele acrescenta que o momento do Clube é manter o foco total para permanecer na Série A. “Não temos planejamento para 2022. Não temos como garantir nada por enquanto. Somos muito pé no chão e chegamos até aqui por sermos assim. Vamos só fazer novos planejamentos após a decisão do campeonato. Acredito que até o ano que vem  a gente tenha um percurso para novas conquistas e consigamos levar novamente o nome da cidade e do estado”, concluiu Alessandro. 

Clube – O Cuiabá Esporte Clube foi fundado no mês de dezembro de 2001. Uma das principais conquistas da agremiação foi o bicampeonato da Copa Verde e dez títulos de campeão mato-grossense. A primeira conquista aconteceu em 2003, ao ingressar no futebol profissional e garantido a primeira colocação do Campeonato Estadual de Mato Grosso.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Em Itiquira, deputado Nininho participa do aniversário de 68 de emancipação político-administrativa

Publicado


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, e o assessor parlamentar do deputado federal Neri Geller (PP), Samoel de Barros, marcaram presença no município de Itiquira. O prefeito Fabiano Dalla Valle e a primeira-dama Marciara Borges fizeram as honras da solenidade, juntamente com o vice-prefeito João Macaúba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cido (MDB),  além dos demais vereadores, secretários municipais, servidores e a população que fez questão de acompanhar de perto toda a movimentação.

Nininho falou da alegria de estar na cidade em uma data tão importante. “Todos os municípios são importantes, porém Itiquira é a cidade do meu coração. Foi onde constitui minha família, fui prefeito por três mandatos, e fico feliz de ver o seguimento que o prefeito Fabiano está dando nos trabalhos desenvolvidos”, disse o parlamentar.

Nininho destacou algumas ações encaminhadas por ele com o apoio do governo do estado e dos seus parceiros de luta, o deputado Neri Geller e senador Carlos Fávaro.

“O deputado Neri concluiu mais uma demanda aqui no município. Quero agradecer a ele por nos atender com esse trator de esteira que vai ajudar muito na infraestrutura. Além disso, temos uma patrol que articulamos junto ao governo do estado;  uma viatura para a polícia militar, um compromisso do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Entregamos anteriormente uma ambulância e já estamos concluindo a entrega de mais uma; e a notícia esperada é que o projeto do terminal ferroviário está aprovado no departamento de projetos da Sinfra”, citou .

O deputado aproveitou para lembrar o esforço e a responsabilidade do governador com os municípios. “Hoje temos a tranquilidade de trabalhar porque temos um governo atuante, que tem cumprido metas e projeta o nosso estado para um cenário jamais visto em todos os tempos”, asseverou Nininho.

O prefeito agradeceu a parceria do deputado Nininho, do federal Neri Geller, senador Carlos Fávaro e do governador Mauro Mendes. Ele resumiu como uma parceria sólida, que vai proporcionar muitos avanços.

“Nosso time está completo, temos a Câmara dos Vereadores, que tem sido muito importante, porque estamos trabalhando apenas com a finalidade de devolver a população os serviços prestados.  Só para se ter uma ideia  esta é a segunda rodada de obras que estão sendo entregues em menos de um ano de mandato, e ainda tem uma terceira rodada, isso é resultado de união. Não tenho palavras para agradecer o meu amigo, tio e deputado Nininho, um exemplo pra mim, e claro todos nossos parceiros”, destacou Fabiano.

Inauguração e entregas

A agenda teve início no Distrito de Ouro Branco do Sul,  com a inauguração da  unidade de identificação; revitalização do campo de futebol, quadra de areia e praça ao lado da Igreja; inauguração da pista de caminhada, iluminação de LED nas margens da BR-163 e revitalização da Praça André Maggi.

Já na sede do município foram inauguradas a a quadra coberta, parque infantil e a nova entrada da Escola José Rodrigues da Silva, no Bairro Poxoréo; o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS; Canil Municipal;  revitalização da Praça Serafim de Carvalho. Além disso, a entrega de dois relógios de temperatura sendo um na sede e outro em Ouro Branco do Sul, em parceria com o Sicredi, entrega dos novos uniformes da rede municipal de ensino, do plano municipal de turismo, do sistema integrado de monitoramento das policias civil e militar, dos termos de doação para instalação de energia solar e torre de internet nos assentamentos.

Ainda, foram entregues para o município três camionetes, um ônibus infantil, uma motoniveladora (patrol)-  articulação do deputado Nininho junto ao governo do estado. Também: um trator de esteira, emenda do deputado  Neri Gueller atendendo uma indicação do deputado Nininho. 

Ao final, foram entregues a premiação aos vencedores da olimpíada de desenho realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação em Itiquira e Ouro Branco do Sul;  foi feito o sorteio do IPTU premiado 2021 com dez prêmios aos contribuintes.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso