conecte-se conosco


Entretenimento

Chimamanda Ngozi lamenta distorções da mídia sobre atuação em música de Beyoncé

Publicado

Entretenimento

A famosa música do álbum hômonio de Beyoncé, “***Flawless” ganhou destaque após a apresentação da cantora no VMA da MTV de 2014. Durante a execução do single, trechos do discurso “We Should All Be Feminist” (Todos nós devemos ser feministas, em tradução livre) da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie foram projetados atrás da cantora. A música ganhou duas versões, uma com a participação especial de Nick Minaj e outra com a interpolação do discurso de Chimamanda com a voz de Beyoncé.

A cantora Beyoncé durante apresentação no VMA em 2014
Reprodução

A cantora Beyoncé durante apresentação no VMA em 2014



Leia mais: Quatro momentos em que Beyoncé fez o VMA ser inesquecível

Agora, após três anos do lançamento da música, Chimamanda finalmente revelou o que pensa sobre a sua participação na obra de Beyoncé. Em uma entrevista para o tablóide holandês de Volkskrant,” a escritora reiterou que sua permissão para a utilização do seu discurso na música. “É claro que Beyoncé pediu para usar meus textos e eu a autorizei. Ela é adorável e estou convencida de que ela só tinha boas intenções”, afirmou.

Veja Também  Tati Quebra Barraco faz confissão sobre "BBB 21" e diverte seguidores no Twitter

Entretanto, ela não ficou muito contente com a fama que veio com a música. “Fiquei chocada com a quantidade de pedidos de entrevista que recebi quando a música foi lançada. Todos os grandes jornais do mundo queriam falar comigo sobre a Beyoncé. Fiquei ressentida. Pensei: livros são tão desinteressantes assim para vocês? Outra coisa que odiei foi ler em todos os lugares que, finalmente, eu havia me tornado conhecida, graças à Beyoncé. Ou então que eu deveria estar muito grata por tudo aquilo que estava acontecendo. Fiquei decepcionada”, admitiu.

Leia mais: Beyoncé começa turnê mundial com homenagem a Prince

A escritora Chimamanda já foi premiada por sua obra
Reprodução/Facebook

A escritora Chimamanda já foi premiada por sua obra “Americanah”


Chimamanda é vencedora do National Book Critics Circle (NBCC) graças ao seu romance “Americanah”, lançado em 2013. O livro conta a história de Ifemelu, uma jovem nigeriana que se muda para os Estados Unidos com o intuito de ingressar na faculdade. A narrativa intercala questões de gênero com racismo e xenofobia. “Sou escritora há um bom tempo e me recuso a participar desse cenário de ?obrigada Beyoncé, minha vida nunca será a mesma?. Foi isso o que pensei na época e, por pensar assim, não quis falar muito sobre o assunto”, afirmou.

Veja Também  Ana Hickmann comemora nova idade em resort no interior de São Paulo

Além disso, Chimamanda elogiou Beyoncé por abordar questões relacionadas a emancipação das mulheres, apesar de discordar da cantora em alguns aspectos, como por exemplo, da cantora reafirmar sua necessidade em relação aos homens. “Eles são adoráveis, mas não acho que as mulheres devam relacionar tudo que fazem a eles: ele me machucou, vou perdoá-lo, ele me deu uma aliança… Somos condicionadas a relacionar tudo aos homens. Junte um grupo de mulheres e a conversa eventualmente vai ser sobre homens. Junte um grupo de homens e eles não falarão de mulheres, só sobre os assuntos deles”, confessou.

Confira a música:



Leia mais: Dificuldade para viver de literatura não desanima escritores da periferia

Fonte: IG GENTE
Comentários Facebook

Entretenimento

Jonathan Neves, o ‘Tim Maia da Paulista’, morre de Covid-19

Avatar

Publicado


source
Jonathan Neves morreu nesta segunda-feira (1)
Instagram/Reprodução

Jonathan Neves morreu nesta segunda-feira (1)

Conhecido como o “Tim Maia da Paulista”, Jonathan Neves morreu de complicações da Covid-19, na segunda-feira (1) em São Paulo. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Municipal do Campo Limpo, Zona Sul da cidade, onde estava internado desde sexta-feira (26).

Jonathan tinha parado com os shows no começo da pandemia e voltado a fazer apresentações em novembro passado, a sua morte foi anunciada pelo seu perfil no Instagram. “Quem é paulistano sabe como era bom, passear pela ‘Paulista Aberta’ e ter a oportunidade de ver uma São Paulo diferente. No meio de toda aquela variedade de atrações musicais, tínhamos algo que chamava a atenção, o grande Tim Maia da Paulista”, dizia o texto.

“Infelizmente veio a pandemia e a Paulista Aberta deu lugar ao longo período sem shows e sem o nosso Tim por lá, voltamos em novembro, pois infelizmente o nosso guerreiro precisava pagar suas contas”, explicava o comunicado. “Ele tirava o seu sustento da música, por isso retornou em plena pandemia de Covid-19, tomando todos os cuidados, mas infelizmente o nosso guerreiro se contagiou e na última sexta-feira, foi internado para tratar desta doença. Vai com Deus Jonathan, faça uma boa passagem e dê um abraço no Tim Maia”, continuava a nota.

No fim, uma homenagem de amigose familiares para o artista. “Nosso TIM MAIA DA PAULISTA deixará muita saudade, ele deixa várias lições pra nós seus familiares, fãs e amigos, que com humidade e perseverança, podemos chegar aonde quisermos. Vai com Deus Jonathan, faça uma boa passagem e dê um abraço no Tim Maia”, finaliza.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Ana Hickmann comemora nova idade em resort no interior de São Paulo

Avatar

Publicado


source
Alexandre Correa, Ana Hickmann e Alexandre Jr.
Reprodução/Instagram

Alexandre Correa, Ana Hickmann e Alexandre Jr.

A modelo, apresentadora e empresária Ana Hickmann , que completou 40 anos nesta segunda-feira (1º), só tem motivos para celebrar. Um deles é a remissão de câncer no pescoço do marido, o empresário Alexandre Correa. Agora, ele está oficialmente recuperado. Tanto que fez questão de surpreender a mulher em um dos locais que os três mais gostam de frequentar: o Clara Ibiúna Resort, hotel localizado em Ibiúna, no interior de São Paulo.

Ao legendar uma das imagens, a estrela da RecordTV, que está à frente do matinal “Hoje em Dia”, não poupou elogios: “Como foi mágico este final de semana! Você é o melhor. Eu amo o Clara Resorts”. Já em outra publicação, na qual aparece cavalgando, reafirmou todo o seu carinho pela família: “Cada minuto ao lado de vocês vale tudo”. Do tipo que não perde a piada, Correa respondeu: “Achou que seria resgatada por um príncipe em um cavalo branco, né?”. Os seguidores, é claro, caíram na risada!

Alexandre Correa, Ana Hickmann e Alexandre Jr. andam à cavalo
Reprodução/Instagram

Alexandre Correa, Ana Hickmann e Alexandre Jr. andam à cavalo


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também  Tati Quebra Barraco faz confissão sobre "BBB 21" e diverte seguidores no Twitter
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana