conecte-se conosco


Polícia Federal

Prisão de brasileiro acusado de triplo homicídio em Portugal é prorrogada

Avatar

Publicado

Belo Horizonte/MG – Após pedido da Polícia Federal, o juiz da 20ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG decidiu prorrogar a prisão temporária do brasileiro Dinai Gomes, acusado de assassinar três brasileiras que residiam em Portugal.

O caso é investigado desde fevereiro pela Polícia Federal, quando a família informou o desaparecimento das brasileiras. O suspeito vivia com as brasileiras e mantinha relacionamento amoroso com uma delas. Ele retornou ao Brasil dias após a família perder contato com as vítimas.

No mês de agosto, os corpos das mulheres foram encontrados em uma fossa séptica, no local onde o acusado trabalhava e morava. Após investigações das autoridades portuguesas, foi requerida e deferida a prisão temporária do suspeito por trinta dias.

Para auxiliar as autoridades portuguesas na identificação dos corpos, as famílias forneceram material genético, que foi utilizado pelo Instituto Nacional de Criminalística para elaboração de laudos periciais.

Enquanto as buscas por provas eram feitas em Portugal, o delegado responsável pelo caso encaminhou o pedido de Cooperação Jurídica Internacional, o que possibilitou a prorrogação da prisão temporária de Dinai Gomes.

Apesar dos assassinatos terem ocorrido fora do País, por ser brasileiro nato, o acusado não pode ser extraditado para Portugal. Assim, enquanto aguarda o julgamento do caso no Brasil, a Adidância da Polícia Federal em Portugal continua a acompanhar todas as ações, o que garante agilidade à cooperação internacional.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Fonte: PF

Comentários Facebook

Polícia Federal

Nota à Imprensa

Avatar

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal informa que, na data de hoje, 19/02, realizou oitiva do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Esclarecemos que, em momento algum, o Senhor Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública solicitou, orientou ou determinou sobre eventual enquadramento do ex-Presidente pela prática de crime tipificado na Lei de Segurança Nacional.

A solicitação, recebida pela PF, se restringia ao pedido de apuração de declarações que poderiam caracterizar, em tese, crime contra a honra do atual Senhor Presidente da República.

Salientamos, ainda, que no relatório já encaminhado ao Poder Judiciário, resta demonstrado a inexistência de qualquer conduta praticada, por parte do investigado, que configure crime previsto na Lei de Segurança Nacional.

 

Comunicação Social da PF

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Força integrada combate o tráfico interestadual de drogas

Avatar

Publicado

Belo Horizonte/MG – Nesta quarta-feira (19/2), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), que é composta pelas polícias Federal, Civil de Minas Gerais, Militar de Minas Gerais, Rodoviária Federal e Penal, em conjunto com o 18° Batalhão de Polícia Militar de Contagem, prendeu três pessoas que transportavam maconha em uma carreta nas proximidades de Divinópolis/MG.

Dois dos suspeitos, naturais do Mato Grosso do Sul, trafegavam em um veículo que servia como batedor do carregamento de droga, que estava acondicionada ao longo de compartimentos contidos na carreta para transporte de produtos petroquímicos.

Os presos responderão por tráfico interestadual de drogas, podendo cumprir até 15 anos de reclusão, se condenados. Eles serão encaminhados para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ocorrência será finalizada na Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana