conecte-se conosco


Sem categoria

O que o Bragantino precisa fazer para evitar o rebaixamento na Série B, hein?

Publicado

Sem categoria

Faltando 11 rodadas para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino vive um dilema. O Braga é o primeiro time que ocupa a zona de rebaixamento, com 27 pontos – a quatro do Oeste, que tem 31 e é a primeira equipe que está fora do bloco que estaria rebaixado para a Série C. 

Com sete vitórias, seis empates e 14 derrotas e tendo um aproveitamento de apenas 33%, a permanência na Série B seria um “prêmio” para o alvinegro de Bragança Paulista nesta temporada. Mas, afinal, o que o Bragantino precisa fazer para evitar a queda, hein?

VEJA MAIS: Tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Paysandu x Bragantino - Ednei e Leandro Cearense (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)Bragantino perdeu para o Paysandu na Série B (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)
01

MELHORAR O DESEMPENHO FORA DE CASA

O aproveitamento como visitante é de apenas 21,4%. Nos últimos dois jogos, perdeu ambos fora de seu território. Na 26ª rodada, foi superado pelo Avaí, em Florianópolis. Nessa segunda-feira, 26, o Paysandu não tomou conhecimento e aplicou 3 a 0 sobre o alvinegro, no estádio Mangueirão. Dos 11 jogos que a equipe fará pela Segundona, seis serão fora de casa. O primeiro embate dessa série será na 30ª rodada, quando encara o Goiás, no Serra Dourada, adversário que também briga para não cair.

01

acertar a defesa

Com dificuldades para repetir a dupla de zaga, Marcelo Veiga tem feito modificações a cada rodada e ainda busca uma dupla que seja efetiva. O Bragantino sofreu 36 gols em 27 jogos, e tem a terceira pior defesa do campeonato. Das equipes que integram o Z-4, é a segunda defesa mais vazada, perdendo apenas para o Sampaio Corrêa, do Maranhão, que tem 40 gols sofridos. O zagueiro Rodrigo Sam, emprestado pelo Corinthians ao Massa Bruta, é um dos que brigam pela posição. No jogo contra o Paysandu, Veiga testou Ednei e Diego Sacomam juntos pela primeira vez.

01

produção do ataque

 

O ataque do Bragantino também tem sido uma dor de cabeça para o técnico Marcelo Veiga. Mesmo com o retorno do experiente Léo Jaime e tendo Rafael Grampola como um destaque nos jogos iniciais, a dupla tem passado em branco. O time marcou seu último gol na Série B na 25ª rodada, contra o Atlético-GO. Rivaldo, meio-campista, foi o autor do tento. Na Segundona, são apenas 21 gols marcados, tendo a terceira pior eficácia nesse quesito, perdendo apenas para o Sampaio Corrêa, que marcou 20, e Joinville (16). Os últimos atacantes que fizeram gols pelo Massa Bruta foram Eliandro, que não integra mais o elenco do time; e Érick, no empate por 2 a 2 com o Vila Nova. Veja o vídeo acima.

01

Buscar repetir o retrospecto de anos passados

Ao término da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, o Bragantino também passou por maus bocados. Após 38 rodadas, o time ficou no 14º lugar com 44 pontos, dois a mais do que a zona do descenso. Em 2014, a equipe terminou na 16ª posição com 46 pontos, três a mais do que a degola. Atualmente, o Massa Bruta soma 27 pontos e vai disputar 33 possíveis. Neste returno, a campanha não é nada boa: em oito jogos, foram cinco derrotas, duas vitórias e um empate. Somou apenas sete pontos de 24 possíveis, aproveitamento de apenas 29%. 

Será que o Bragantino vai conseguir escapar do rebaixamento em 2016?


Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Ladrões morrem em troca de tiros em Várzea Grande

Publicado

Tês criminosos morreram em troca de tiros com policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) na madrugada deste sábado numa agência bancária na Avenida Couto Magalhães, região central de Várzea Grande.
Segundo as informações, policiais passavam pela avenida quando avistaram os criminosos no banco Santander. Ao darem ordem de parada, os assaltantes reagiram e atiraram contra os policiais, que reagiram.

Os bandidos foram baleados e levados pela própria equipe policial ao pronto-socorro. Todavia, não resistiram e acabaram morrendo.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Após roubo de veículo, bandido morre em confronto com PM

Publicado

Confronto entre assaltantes de veículos e policiais militares terminou com três bandidos presos e um morto na manhã desta sexta-feira (13). O fato aconteceu no município de Tabaporã (643 km de Cuiabá).

 

Segundo informações do registro da ocorrência, as equipes da Polícia Militar estavam em diligências para prender ladrões de um veículo Citroen Xsara Picarro, quando avistaram o carro furtado em chamas, perto de uma estrada.

Moradores de uma propriedade rural localizada nas proximidades de onde o carro foi encontrado, disseram aos militares que quatro pessoas armadas entraram na residência pedindo por água e depois voltaram para a estrada. Durante a madrugada, os policiais encontraram três dos bandidos, que foram presos em flagrante.

O último bandido foi encontrado às margens da MT-328. Ele estava armado e apontou o objeto para os militares ao receber ordem de parada. Os policiais revidaram e acertaram o criminoso.

Ele foi atingido no braço, mas o tiro transfixou e também atingiu seu peito. O criminoso foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo à óbito.

O roubo do veículo aconteceu no início da tarde de quinta-feira (12). A vítima relatou aos PMs que os criminosos pararam o carro e um deles desceu atirando, mas nenhum disparo atingiu o atingiu. Logo depois, os bandidos entraram em uma estrada de terra e fugiram.

O caso foi registrado será apurado pela Polícia Judiciária Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso