Curiosidades
Menino autista de 3 anos morre após ser obrigado a caminhar 19 quilômetros em tratamento controverso
Curiosidades


Um menino autista de 3 anos de idade chamado Jiajia morreu após ter sido obrigado a caminhar por 19 quilômetros.
Zhang Wei, a mãe da criança, recebeu a notícia de que o filho havia morrido em um hospital de Guangzhou, China, em 26 de abril deste ano.
Quando foi ao necrotério para ver o menino, ela quase não o reconheceu por ele estar mais magro e possuir arranhões por todo o corpo.
De acordo com informações da imprensa local, no dia do óbito Jiajia havia caminhado por 10 quilômetros usando roupas pesadas. Ele fez uma parada para um pequeno almoço, dormiu um pouco e caminhou mais 9 quilômetros.
Tudo fazia parte de um tratamento no centro de reabilitação privado Tiandao Zhengqi, dirigido por Xia Dejun – autodidata que acredita que o autismo está diretamente ligado às crianças mimadas e preguiçosas.


Jiajia, um menino autista de 3 anos, morreu após ter sido obrigado a caminhar 19 quilômetros em tratamento no centro de reabilitação Tiandao Zhengqi, China. Foto: Shanghaiist
A fim de ajudar as crianças na “recuperação”, o tratamento contava com um rigoroso regime de exercícios físicos e alimentação, em que comida processada era substituída por alguns legumes e frutas, e também um pouco de arroz.


Foto: Shanghaiist
Zhang, que é da cidade de Dandong, deixou Jiajia aos cuidados da instituição por RMB 31.200 (R$ 17 mil) por um período de três meses depois de ler um livro de Xia, que afirmava que o tratamento havia curado várias crianças com autismo.
A mulher prometeu processar o centro e o governo local lançou uma investigação para apurar as práticas ocorridas na instituição.


Foto: Shanghaiist


Foto: Shanghaiist
Fonte: Shanghaiist




Curiosidades
VÍDEO: homem enfrenta crocodilo com uma frigideira




Um vídeo que mostra um homem batendo em um crocodilo com apenas uma frigideira viralizou nas redes sociais. O homem é Kai Hansen, dono de um bar e morador da cidade de Darwin, na Austrália, onde aconteceu o caso.
A gravação registra o momento em que Hansen bate duas vezes no nariz do crocodilo com o utensílio de cozinha, fazendo com o que o animal desistisse do ataque e voltasse para o rio. Veja:
Nas redes sociais, o vídeo fez sucesso e recebeu comentários bem-humorados sobre como é ser morador da Austrália.
“Usamos panelas, americanos usam armas, australianos são construídos assim”, escreveu Olga Pavlopoulou nas redes sociais.
“No caso da Austrália: bata nas criaturas com uma panela”, comentou Pat Crash.
“O dono do bar bate no crocodilo com uma frigideira para afugentá-lo do gramado da frente. Aqui na Austrália é exatamente isso que acontece em qualquer terça-feira”, observou John Scriven.
Não é a primeira vez que o dono do bar lida com crocodilos. Na verdade, Hansen tem um de estimação que se chama Casey. Além disso, os turistas que visitam o estabelecimento podem conhecer o animal.
Já o réptil agredido com uma frigideira, foi apelidado de Fred. Uma equipe especial de resgate de crocodilos foi enviada à ilha para o recolhimento do animal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Curiosidades
Baterias e moedas: médicos retiram 233 objetos do estômago de paciente




Médicos ficaram perplexos com a situação de um paciente atendido recentemente em Ipekyolu ( Turquia ): eles retiraram do estômago do homem de 35 anos exatos 233 objetos, incluindo moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos.
Burhan Demir levou seu irmão mais novo, identificado apenas como Z., a um hospital depois que ele se queixara de forte dor abdominal.
Mas quando os médicos realizaram exames de endoscopia, ultra-som e raios-X, ficaram surpresos ao descobrir todos os itens. O paciente foi submetido a cirurgia de emergência no mesmo centro médico, relatou o ” Metro “.


“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente”, afirmou um dos cirurgiões envolvidos na operação.
“Não é uma situação que vemos em adultos, ocorre principalmente na infância, com corpos estranhos engolidos inconscientemente”, acrescentou ele.
O paciente deverá ser submetido a avaliação psiquiátrica.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.