Curiosidades
Menina lobisomem, que tem corpo coberto por pelos, busca tratamento após aparelho que removia seus pelos quebrar
Curiosidades


Uma menina de 5 anos de idade parou de receber tratamento médico depois que o aparelho que removia seus pelos do corpo quebrar.
Kemilly Vitória Pereira de Souza foi diagnosticada com hipertricose, uma rara condição que significa que seu corpo é quase totalmente coberto por pelos, e que confere a seus lábios e nariz um tamanho maior do que o habitual.
A doença, também conhecida como “Síndrome do lobisomem”, estava sendo tratada em um hospital de Goiânia, no estado de Goiás, mas há cinco meses, depois que a máquina que ajuda a menina a ter os pelos removidos quebrou, ela está sem tratamento.
A instituição não pôde reparar ou substituir o equipamento e os pais da criança, Patrícia Batista Pereira e Antônio de Souza, temem que os últimos dois anos de tratamento sejam perdidos. Isso porque os pelos voltaram a crescer.


Kemilly Vitória Pereira de Souza, de 5 anos, parou de receber tratamento médico há cinco meses depois que o aparelho que removia seus pelos corporais quebrar.
Patrícia relatou que a filha não enfrenta quaisquer problemas na escola, mas reconhece que ela poderá ser vítima de preconceito quando for adulta.
Representantes do hospital disseram que precisam de uma peça, disponível somente em Israel, para que o equipamento volte a operar.
Fonte: DailyStar




Curiosidades
VÍDEO: homem enfrenta crocodilo com uma frigideira




Um vídeo que mostra um homem batendo em um crocodilo com apenas uma frigideira viralizou nas redes sociais. O homem é Kai Hansen, dono de um bar e morador da cidade de Darwin, na Austrália, onde aconteceu o caso.
A gravação registra o momento em que Hansen bate duas vezes no nariz do crocodilo com o utensílio de cozinha, fazendo com o que o animal desistisse do ataque e voltasse para o rio. Veja:
Nas redes sociais, o vídeo fez sucesso e recebeu comentários bem-humorados sobre como é ser morador da Austrália.
“Usamos panelas, americanos usam armas, australianos são construídos assim”, escreveu Olga Pavlopoulou nas redes sociais.
“No caso da Austrália: bata nas criaturas com uma panela”, comentou Pat Crash.
“O dono do bar bate no crocodilo com uma frigideira para afugentá-lo do gramado da frente. Aqui na Austrália é exatamente isso que acontece em qualquer terça-feira”, observou John Scriven.
Não é a primeira vez que o dono do bar lida com crocodilos. Na verdade, Hansen tem um de estimação que se chama Casey. Além disso, os turistas que visitam o estabelecimento podem conhecer o animal.
Já o réptil agredido com uma frigideira, foi apelidado de Fred. Uma equipe especial de resgate de crocodilos foi enviada à ilha para o recolhimento do animal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Curiosidades
Baterias e moedas: médicos retiram 233 objetos do estômago de paciente




Médicos ficaram perplexos com a situação de um paciente atendido recentemente em Ipekyolu ( Turquia ): eles retiraram do estômago do homem de 35 anos exatos 233 objetos, incluindo moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos.
Burhan Demir levou seu irmão mais novo, identificado apenas como Z., a um hospital depois que ele se queixara de forte dor abdominal.
Mas quando os médicos realizaram exames de endoscopia, ultra-som e raios-X, ficaram surpresos ao descobrir todos os itens. O paciente foi submetido a cirurgia de emergência no mesmo centro médico, relatou o ” Metro “.


“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente”, afirmou um dos cirurgiões envolvidos na operação.
“Não é uma situação que vemos em adultos, ocorre principalmente na infância, com corpos estranhos engolidos inconscientemente”, acrescentou ele.
O paciente deverá ser submetido a avaliação psiquiátrica.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.