Curiosidades
Estudo conclui que cães odeiam receber abraços
Curiosidades


Um estudo acaba de revelar que cães de estimação odeiam receber abraços.
Stanley Coren explicou que quando abraçamos um cão, na verdade elevamos seus níveis de ansiedade e estresse.
Mas você sabe o porquê? Basicamente, quando damos tal demonstração de carinho, fazemos com que nosso bichinho de estimação sinta-se preso e incapaz de fugir de um eventual perigo.
Quando os cães se sentem ameaçados, a primeira coisa que tentam fazer não é usar os dentes, mas sim escapar.
Os estudiosos acreditam que privar um cão desse curso de ação, imobilizando-o com um abraço, pode aumentar o seu nível de estresse.
Coren explica que existem indicadores sutis de que um cão está estressado e ansioso, como quando afastam a cabeça, exibem as bordas brancas de seus olhos, ou abaixam suas orelhas.


Um estudo realizado por Stanley Coren acaba de revelar que cães de estimação odeiam receber abraços. Foto: Getty
Coren analisou uma amostra aleatória de 250 fotos de cães sendo abraçados para ver se ele poderia detectar algum destes sinais de aflição. Em 81,6% das fotos, o cão que está sendo abraçado mostrava pelo menos um sinal de estresse e ansiedade.


Foto: Getty
Isso significa que a maioria dos cães não gosta de abraços.
O que aprendemos com isso? Que devemos parar de abraçar cães. Eles definitivamente não gostam disso. Se você quer mostrar a eles o quanto os ama, tente coçar a barriga ou lhe dê um bom tapinha na cabeça.
Fonte: Metro




Curiosidades
VÍDEO: homem enfrenta crocodilo com uma frigideira




Um vídeo que mostra um homem batendo em um crocodilo com apenas uma frigideira viralizou nas redes sociais. O homem é Kai Hansen, dono de um bar e morador da cidade de Darwin, na Austrália, onde aconteceu o caso.
A gravação registra o momento em que Hansen bate duas vezes no nariz do crocodilo com o utensílio de cozinha, fazendo com o que o animal desistisse do ataque e voltasse para o rio. Veja:
Nas redes sociais, o vídeo fez sucesso e recebeu comentários bem-humorados sobre como é ser morador da Austrália.
“Usamos panelas, americanos usam armas, australianos são construídos assim”, escreveu Olga Pavlopoulou nas redes sociais.
“No caso da Austrália: bata nas criaturas com uma panela”, comentou Pat Crash.
“O dono do bar bate no crocodilo com uma frigideira para afugentá-lo do gramado da frente. Aqui na Austrália é exatamente isso que acontece em qualquer terça-feira”, observou John Scriven.
Não é a primeira vez que o dono do bar lida com crocodilos. Na verdade, Hansen tem um de estimação que se chama Casey. Além disso, os turistas que visitam o estabelecimento podem conhecer o animal.
Já o réptil agredido com uma frigideira, foi apelidado de Fred. Uma equipe especial de resgate de crocodilos foi enviada à ilha para o recolhimento do animal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Curiosidades
Baterias e moedas: médicos retiram 233 objetos do estômago de paciente




Médicos ficaram perplexos com a situação de um paciente atendido recentemente em Ipekyolu ( Turquia ): eles retiraram do estômago do homem de 35 anos exatos 233 objetos, incluindo moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos.
Burhan Demir levou seu irmão mais novo, identificado apenas como Z., a um hospital depois que ele se queixara de forte dor abdominal.
Mas quando os médicos realizaram exames de endoscopia, ultra-som e raios-X, ficaram surpresos ao descobrir todos os itens. O paciente foi submetido a cirurgia de emergência no mesmo centro médico, relatou o ” Metro “.


“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente”, afirmou um dos cirurgiões envolvidos na operação.
“Não é uma situação que vemos em adultos, ocorre principalmente na infância, com corpos estranhos engolidos inconscientemente”, acrescentou ele.
O paciente deverá ser submetido a avaliação psiquiátrica.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.