conecte-se conosco


Curiosidades

Como foi a vida do último urso polar que vivia em cativeiro na Argentina antes de morrer no domingo

Publicado

Curiosidades

No domingo, dia 03 de julho deste ano (2016), morreu Arturo, último urso polar em cativeiro na Argentina, no zoológico de Mendoza ? onde também faleceram dezenas de animais nos últimos meses.

Ele tinha 31 anos de idade e havia sido considerado o animal mais triste do mundo por um jornal inglês. Arturo nasceu em cativeiro no zoológico de Colorado, EUA, assim como suas quatro gerações anteriores.

No ano de 1993 ele foi transferido para clima quente de Mendoza, onde sofria a cada verão com temperaturas que passavam dos 30°C e que, por vezes, chegavam aos 40 graus.

O urso tinha a companhia de uma fêmea chamada Pelusa, que morreu em 2012. O calor constante, a piora da saúde e a perda da companheira possivelmente foram os fatores que o levaram a ficar deprimido.

Como foi a vida do último urso polar que vivia em cativeiro na Argentina

No domingo, dia 03 de julho deste ano (2016), morreu Arturo, último urso polar em cativeiro na Argentina, no zoológico de Mendoza. Foto: Lagobuia

Em 2014 houve uma campanha que reuniu 420.000 assinaturas em prol da transferência do animal para o Canadá, mas as autoridades decidiram que não seria possível devido à saúde delicada de Arturo, depois de tantos anos em cativeiro.

Foto: Lagobuia

Foto: Lagobuia

Após passar por falta de apetite nos últimos tempos, sua saúde continuou a piorar até o dia 1º de julho. Veterinários informaram que o quadro era irreversível e que ele morreria em breve.

Foto: Lagobuia

Foto: Lagobuia

Foto: Lagobuia

Foto: Lagobuia

Fonte: Labioguia

Comentários Facebook

Curiosidades

EUA: bebê nasce pesando 6,3 kg no Arizona

Publicado


source
Finnley já usa roupas de 6 a 9 meses
Reprodução/Facebook

Finnley já usa roupas de 6 a 9 meses

Um bebê “gigante” nasceu no começo deste mês no Arizona, Estados Unidos. Finnley nasceu pesando 6,3 kg e medindo 60 centímetros, o parto foi por meio de uma cesárea. Segundo sua mãe, Cary Patonai, o filho virou “uma pequena celebridade” no hospital. 

Desde seu nascimento, Cary compartilha as novidades de Finnley em seu perfil no Facebook e já deu entrevistas para os principais jornais do país. 

O bebê nasceu de 38 semanas e atualmente está usando roupas para crianças de 6 a 9 meses. Segundo o The Daily Mail , durante os primeiros dias no hospital, foi preciso encomendar fraldas especiais para atender ao tamanho de Finnley.

Em 27 anos de profissão, o médico responsável pelo parto disse que o bebê de Cory é o maior que ele já viu. “Meu médico vai pesquisar e ver o que podemos fazer, realmente achamos que quebramos um recorde!”, disse a mãe. 

Ao nascer, Finnley precisou ficar alguns dias internado na UTI, mas recebeu alta e está em casa com família.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Menino italiano de 11 anos foge de casa e viaja 300km para ir ao Coliseu

Publicado


source
Coliseu
Reprodução

Coliseu

Um menino de 11 anos fugiu de casa em Pontedera, uma cidade localizada na Toscana, para “conseguir ver o Coliseu” em Roma, a cerca de 300 quilômetros de distância.

Segundo a mídia local, o garoto sumiu na manhã desta quarta-feira (14) e foi encontrado à tarde na estação Tiburtina, já na capital italiana.

Em depoimento aos policiais, o menino contou que conseguiu deixar a escola, mentindo para os professores e foi até a estação de trem. Lá embarcou sem passagens e se escondeu no banheiro do vagão, conseguindo escapar ao ver que chegava a fiscalização.

A sorte dos familiares é que os agentes estavam na estação de trem de Pontedera por conta de um alarme de bomba, que se revelou falso. Com a grande mobilização e com o alerta da escola de que um menino tinha fugido, os agentes conseguiram notificar rapidamente todas as estações de trem na Itália.

Assim, na tarde desta quarta, os agentes de Tiburtina conseguiram localizar o menino, que disse que estava tentando ir ao Coliseu e bem de saúde. Ele foi encaminhado de volta para a casa da mãe.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso