conecte-se conosco


Curiosidades

Cavalos idosos ganham segunda chance após serem abandonados e abusados

Publicado

Curiosidades

Os cavalos são animais que servem ao homem de várias maneiras, entre elas como meio de transporte e para competições esportivas.

Mesmo trabalhando duramente, estes animais geralmente continuam amorosos conosco. Quando muitos destes animais ficam velhos, são abandonados, negligenciados ou mesmo mortos.

Felizmente os cavalos Aurthur e Max, que serviram aos humanos por 30 anos, não tiveram este fim.

Eles foram salvos por Cindy Daigre, fundadora do santuário “Ferrell Hollow Farm Senior Horse Sanctuary”, no Tennessee, EUA, e ganharam uma segunda chance.

Aurthur havia ficado velho demais para trabalhar, foi enviado para vários leilões e era frequentemente negligenciado. Ao longo de seu caminho ele se uniu a Max, que também havia sido levado a uma série de leilões.

Cavalos idosos ganham segunda chance após serem abandonados e abusados

Conheça a história de Aurthur e Max, dois cavalos idosos que ganharam uma segunda chance no Tennessee, EUA, após serem abandonados e abusados.

Os dois foram montados, mesmo sem terem sido devidamente disciplinados para a equitação. Eles também foram propositadamente deixados com fome para serem mostrados em um leilão.

O destino dos animais parecia o de serem vendidos, devido à carne, mas mudou graças a Cindy. Depois de dois anos de recuperação de seus traumas, ambos os cavalos tornaram-se mais saudáveis e também mais felizes.

Comentários Facebook

Curiosidades

EUA: bebê nasce pesando 6,3 kg no Arizona

Publicado


source
Finnley já usa roupas de 6 a 9 meses
Reprodução/Facebook

Finnley já usa roupas de 6 a 9 meses

Um bebê “gigante” nasceu no começo deste mês no Arizona, Estados Unidos. Finnley nasceu pesando 6,3 kg e medindo 60 centímetros, o parto foi por meio de uma cesárea. Segundo sua mãe, Cary Patonai, o filho virou “uma pequena celebridade” no hospital. 

Desde seu nascimento, Cary compartilha as novidades de Finnley em seu perfil no Facebook e já deu entrevistas para os principais jornais do país. 

O bebê nasceu de 38 semanas e atualmente está usando roupas para crianças de 6 a 9 meses. Segundo o The Daily Mail , durante os primeiros dias no hospital, foi preciso encomendar fraldas especiais para atender ao tamanho de Finnley.

Em 27 anos de profissão, o médico responsável pelo parto disse que o bebê de Cory é o maior que ele já viu. “Meu médico vai pesquisar e ver o que podemos fazer, realmente achamos que quebramos um recorde!”, disse a mãe. 

Ao nascer, Finnley precisou ficar alguns dias internado na UTI, mas recebeu alta e está em casa com família.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Menino italiano de 11 anos foge de casa e viaja 300km para ir ao Coliseu

Publicado


source
Coliseu
Reprodução

Coliseu

Um menino de 11 anos fugiu de casa em Pontedera, uma cidade localizada na Toscana, para “conseguir ver o Coliseu” em Roma, a cerca de 300 quilômetros de distância.

Segundo a mídia local, o garoto sumiu na manhã desta quarta-feira (14) e foi encontrado à tarde na estação Tiburtina, já na capital italiana.

Em depoimento aos policiais, o menino contou que conseguiu deixar a escola, mentindo para os professores e foi até a estação de trem. Lá embarcou sem passagens e se escondeu no banheiro do vagão, conseguindo escapar ao ver que chegava a fiscalização.

A sorte dos familiares é que os agentes estavam na estação de trem de Pontedera por conta de um alarme de bomba, que se revelou falso. Com a grande mobilização e com o alerta da escola de que um menino tinha fugido, os agentes conseguiram notificar rapidamente todas as estações de trem na Itália.

Assim, na tarde desta quarta, os agentes de Tiburtina conseguiram localizar o menino, que disse que estava tentando ir ao Coliseu e bem de saúde. Ele foi encaminhado de volta para a casa da mãe.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso