conecte-se conosco


Curiosidades

8 imagens de sobreviventes de ataques a ácido revelando o verdadeiro “rosto da coragem”

Publicado

Curiosidades

Talvez muitos de nós não saibamos, mas no Irã – país localizado na Ásia Ocidental – milhares de homens e mulheres são vítimas de ataques a ácido a cada ano.

Tais ataques causam muita dor física e psicológica às vítimas, por lhes desfigurarem. De acordo com estatísticas oficiais, este ato horrível está crescendo no país.

Ele muitas vezes é cometido com a intenção de desfigurar, mutilar, torturar e destruir a vida social e o futuro das vítimas, e geralmente são realizados contra mulheres e crianças.

Os ataques ocorrem principalmente em situações de conflito familiar e as vítimas são responsabilizadas pelo ataque.

A lista abaixo traz 8 imagens de sobreviventes de ataques a ácido, fruto da obra da fotógrafa Asghar Khamseh, que tem como objetivo aumentar a consciência sobre o crescente número deste tipo de violência no Irã.

Confira:

1. Shirin, de 18 anos de idade e que vive em Teerã, foi vítima de um ataque em 2012 após dizer “não” a um pretendente. Ela perdeu o olho direito, o nariz, um dos ouvidos e ainda acabou com a boca severamente danificada. Outras partes de seu corpo foram queimadas profundamente e isso a fez necessitar de uma série de cirurgias, mas ela ainda precisa de outras.

Imagens de sobreviventes de ataques a ácido revelando o verdadeiro

No Irã, milhares de homens e mulheres são vítimas de ataques a ácido a cada ano, e o número só aumenta. Lista traz 8 imagens de sobreviventes a tais ataques. Foto: Asghar Khamseh

2. Mahnaz Lazemi, de 39 anos, foi vítima de espancamento e ferimentos causados pelo próprio marido. Quando tentou se divorciar dele, foi vítima de ataque a acido. Ela ficou sem o olho esquerdo e um de seus ouvidos, além de ter a pele severamente danificada.

Foto: Asghar Khamseh

Foto: Asghar Khamseh

3. Raana Por Amrai e sua filha Fatemeh Qalandari, que vivem em Kohdasht, foram atacadas pelo cunhado de Raana. A mulher teve o rosto, olhos, as mãos e algumas partes do pescoço queimados, e a menina teve os ombros, as mãos e os braços desfigurados.

Foto: Asghar Khamseh

Foto: Asghar Khamseh

4. Masoumeh Atai, que vive em Esfahan, foi ataca pelo ex-sogro depois que se recusou a reatar seu casamento com o marido. A mulher perdeu a visão como consequência da violência.

Foto: Asghar Khamseh

Foto: Asghar Khamseh

5. Depois que o marido de Zivar Parvin, de 37 anos, morreu, seu cunhado lhe propôs casamento, mas ela recusou. O homem e a esposa, então, atacaram Zivar e sua filha, Yasra, de 18 anos, enquanto elas estavam dormindo. Dezoito dias após o ataque, a jovem morreu e sua mãe perdeu o olho esquerdo.

Foto: Asghar Khamseh

Foto: Asghar Khamseh

6. Maryam Zamani, de 38 anos, e Arezo Hashemi Nezhad, de 13, que vivem no Teerã, foram vítimas no ano de 2010. A mulher e suas três filhas estavam dormindo quando a esposa de seu irmão lhes atacou motivada por ciúmes. Maryam e Arezo, uma das filhas, ficaram completamente desfiguradas. Elas já passaram por diversas cirurgias, mas ainda precisam de se submeter a mais.

Foto: Asghar Khamseh

Foto: Asghar Khamseh

7. Em 2012, Mohsen Mortazavi, de 34 anos, foi atacado em seu primeiro dia de trabalho por um dos colegas. O agressor lançou 3 litros de ácidos sobre o homem e lhe deu 16 facadas porque pensava que ele era a responsável por trotes que estava recebendo. Mohsen acabou completamente desfigurado, perdeu um dos olhos, a pele sobre a cabeça, o tímpano direito e a orelha direita.

Foto: Asghar Khamseh

Foto: Asghar Khamseh

8. Somayeh Mehri, de 29 anos, que viveu em Bam, decidiu se divorciar de marido em 2011. O homem não aceitou e jogou ácido no rosto e também no corpo da mulher,

Foto: Asghar Khamseh

Foto: Asghar Khamseh

bem como na filha do casal, Raana. Ambas ficaram desfiguradas e perderam os olhos direitos. Quatro anos depois, devido a efeitos colaterais do ataque ? como cicatrizes no pulmão ? Somayeh morreu no hospital.

Fonte: Metro

Comentários Facebook
publicidade

Curiosidades

VÍDEO: homem enfrenta crocodilo com uma frigideira

Publicado

source
Homem enfrenta crocodilo com uma frigideira em Darwin, na Austrália
Reprodução: redes sociais – 22/06/2022

Homem enfrenta crocodilo com uma frigideira em Darwin, na Austrália

Um vídeo que mostra um homem batendo em um crocodilo com apenas uma frigideira viralizou nas redes sociais. O homem é Kai Hansen, dono de um bar e morador da cidade de Darwin, na Austrália, onde aconteceu o caso.

A gravação registra o momento em que Hansen bate duas vezes no nariz do crocodilo com o utensílio de cozinha, fazendo com o que o animal desistisse do ataque e voltasse para o rio. Veja:

Nas redes sociais, o vídeo fez sucesso e recebeu comentários bem-humorados sobre como é ser morador da Austrália. 

“Usamos panelas, americanos usam armas, australianos são construídos assim”, escreveu Olga Pavlopoulou nas redes sociais.

“No caso da Austrália: bata nas criaturas com uma panela”, comentou Pat Crash.

“O dono do bar bate no crocodilo com uma frigideira para afugentá-lo do gramado da frente. Aqui na Austrália é exatamente isso que acontece em qualquer terça-feira”, observou John Scriven.

Não é a primeira vez que o dono do bar lida com crocodilos. Na verdade, Hansen tem um de estimação que se chama Casey. Além disso, os turistas que visitam o estabelecimento podem conhecer o animal.

Já o réptil agredido com uma frigideira, foi apelidado de Fred. Uma equipe especial de resgate de crocodilos foi enviada à ilha para o recolhimento do animal.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Baterias e moedas: médicos retiram 233 objetos do estômago de paciente

Publicado

source
Objetos retirados do estômago de paciente na Turquia
Reprodução

Objetos retirados do estômago de paciente na Turquia

Médicos ficaram perplexos com a situação de um paciente atendido recentemente em Ipekyolu ( Turquia ): eles retiraram do estômago do homem de 35 anos exatos 233 objetos, incluindo moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos.

Burhan Demir levou seu irmão mais novo, identificado apenas como Z., a um hospital depois que ele se queixara de forte dor abdominal.

Mas quando os médicos realizaram exames de endoscopia, ultra-som e raios-X, ficaram surpresos ao descobrir todos os itens. O paciente foi submetido a cirurgia de emergência no mesmo centro médico, relatou o ” Metro “.

Paciente se recupera após ter 233 objetos retirados do estômago
Reprodução

Paciente se recupera após ter 233 objetos retirados do estômago


“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente”, afirmou um dos cirurgiões envolvidos na operação.

“Não é uma situação que vemos em adultos, ocorre principalmente na infância, com corpos estranhos engolidos inconscientemente”, acrescentou ele.

O paciente deverá ser submetido a avaliação psiquiátrica.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso