conecte-se conosco


Sem categoria

Moto G 3ª Geração: cinco dicas para aumentar a duração da bateria

Publicado

Sem categoria

Brasil Econômico

Apps de reprodução de vídeo e redes sociais são os que mais consomem a bateria do smartphone
Emily Canto Nunes/iG São Paulo

Apps de reprodução de vídeo e redes sociais são os que mais consomem a bateria do smartphone

Com bateria de lítio de 2.390 Mah, o Moto G 3ª Geração é uma boa opção para quem deseja usar um smartphone intermediário sem se preocupar com recargas. Entretanto, a duração da bateria pode variar de acordo com uso do celular. Aplicativos de reprodução de vídeo, música e navegação consomem mais dados móveis e por isso, consumirão mais energia.

LEIA MAIS: Fechar os aplicativos de um smartphone realmente ajuda a economizar bateria?

Apps com atualizações frequentes como aplicativos de mensagens e redes sociais também são grandes consumidores de bateria. Confira seis dicas para aumentar o tempo de uso no Moto G 3ª Geração:

Desligue conexões Wi-Fi e Bluetooth

Em geral, conexões Wi-Fi consomem menos bateria do que redes móveis (3G ou 4G, por exemplo). Entretanto, desligar a função no aparelho quando não há nenhuma rede disponível pode ajudar. Para isso, abra o menu de notificações e toque no ícone do Wi-Fi. O mesmo pode ser feito para conexões Bluetooth. O recurso consome mais bateria do que o desejado e também pode ser desabilitado no menu de notificações do smartphone.

Desative o GPS

Aplicativos como Waze e Google Maps costumam consumir mais bateria por solicitarem a localização do aparelho via GPS. Em muitas ocasiões, o usuário se esquece de encerrar a navegação depois de chegar ao destino.

Para desabilitar o GPS, basta acessar a área de notificações do Android e tocar sobre o ícone de Localização. Outra opção é alterar o modo de localização. Acesse o menu Configurar e selecione o menu Localização. Em seguida, altere o modo de Alta Precisão para Economia de Bateria.

Desligue o smartphone com frequência

Reiniciar o smartphone ajuda a evitar que o sistema consuma mais bateria do que o necessário. De acordo com a Motorola, esta pode ser uma boa solução se o aparelho apresentar lentidão ou estiver ligado há mais de uma semana.

Ative a economia de bateria

Os smartphones que usam Android possuem um modo de economia que aumenta a duração da bateria sempre que o usuário desejar. O recurso reduz o consumo em segundo plano de aplicativos de mensagens e e-mail, por exemplo, deixando de sincronizar mensagens automaticamente.

LEIA MAIS: Apps ajudam a economizar franquia de dados de planos de internet móvel

Para ativar a economia, acesse o menu Configurar e selecione a opção Bateria. Em seguida, selecione o menu de Opções ? os três pontinhos no canto superior direito ? e escolha a opção economia de bateria. A área permite ativar a economia e programar o smartphone para economizar automaticamente quando a bateria chegar a 15% ou 5% da capacidade total.

Habilite o modo avião

Uma alternativa é ativar o modo avião e desligar todas as conexões do celular. Com o recurso ativado, o Moto G 3ª Geração não terá acesso a redes 3G, 4G, Wi-Fi, Bluetooth e não poderá realizar ligações. Apesar de radical, a ação pode ser tomada para impedir que o smartphone aumente o consumo de bateria ao tentar se conectar em redes com sinal fraco. A medida também pode ser tomada para carregar o celular mais rapidamente.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Ladrões morrem em troca de tiros em Várzea Grande

Publicado

Tês criminosos morreram em troca de tiros com policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) na madrugada deste sábado numa agência bancária na Avenida Couto Magalhães, região central de Várzea Grande.
Segundo as informações, policiais passavam pela avenida quando avistaram os criminosos no banco Santander. Ao darem ordem de parada, os assaltantes reagiram e atiraram contra os policiais, que reagiram.

Os bandidos foram baleados e levados pela própria equipe policial ao pronto-socorro. Todavia, não resistiram e acabaram morrendo.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Após roubo de veículo, bandido morre em confronto com PM

Publicado

Confronto entre assaltantes de veículos e policiais militares terminou com três bandidos presos e um morto na manhã desta sexta-feira (13). O fato aconteceu no município de Tabaporã (643 km de Cuiabá).

 

Segundo informações do registro da ocorrência, as equipes da Polícia Militar estavam em diligências para prender ladrões de um veículo Citroen Xsara Picarro, quando avistaram o carro furtado em chamas, perto de uma estrada.

Moradores de uma propriedade rural localizada nas proximidades de onde o carro foi encontrado, disseram aos militares que quatro pessoas armadas entraram na residência pedindo por água e depois voltaram para a estrada. Durante a madrugada, os policiais encontraram três dos bandidos, que foram presos em flagrante.

O último bandido foi encontrado às margens da MT-328. Ele estava armado e apontou o objeto para os militares ao receber ordem de parada. Os policiais revidaram e acertaram o criminoso.

Ele foi atingido no braço, mas o tiro transfixou e também atingiu seu peito. O criminoso foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo à óbito.

O roubo do veículo aconteceu no início da tarde de quinta-feira (12). A vítima relatou aos PMs que os criminosos pararam o carro e um deles desceu atirando, mas nenhum disparo atingiu o atingiu. Logo depois, os bandidos entraram em uma estrada de terra e fugiram.

O caso foi registrado será apurado pela Polícia Judiciária Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso