conecte-se conosco


Entretenimento

Game of Thrones pode ficar ser dinheiro após Reino Unido sair da UE

Publicado

Entretenimento

Saída do Reino Unido pode trazer problemas financeiros para a série da HBO
Divulgação

Saída do Reino Unido pode trazer problemas financeiros para a série da HBO

Fãs de Game of Thrones, liguem o alerta: a série mais aclamada dos últimos anos na televisão, cuja temporada termina neste domingo (26), corre o risco de ficar sem verba pois o Reino Unido decidiu sair da União Europeia.

Isso é o que sustenta Michael Ryan, presidente da Associação Independente de Filme e Televisão (IFTA, na sigla em inglês) britânica, em um texto publicado no site da revista Variety. Segundo ele, o resultado traz incertezas para o mundo das produções televisivas.

“Essa decisão simplesmente derrubou as nossas estruturas – hoje, não sabemos como nossas relações com coprodutores, financiadores e distribuidores vão funcionar, nem se novas taxas serão cobradas nas nossas atividades no resto da Europa ou como o financiamento das produções será arrecadado sem qualquer aporte das agências de fomento europeias”, desabafou.

De acordo com Ryan, o Reino Unido tem contribuído de forma “vibrante” para o financiamento do setor, e a sua saída da União Europeia seria “devastante”, afirmou.

E onde entra Game of Thrones nessa história? A série da HBO é rodada, entre outros lugares da Europa, na Irlanda do Norte, um dos países do Reino Unido. Assim, ela não estaria mais apta a receber investimentos do fundo da União Europeia, justamente uma das suas maiores fontes de recursos. 

A saída, porém, só deve se concretizar em dois anos – ou seja, por volta de 2018. Tempo de sobra para os fãs fazerem figas e torcerem por um final feliz.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Band promove rodízio em jornal para evitar desgaste de apresentador

Publicado

João Paulo Vergueiro substituirá Joel Datena nos telejornais matinais da Band
Reprodução/Instagram

João Paulo Vergueiro substituirá Joel Datena nos telejornais matinais da Band


Para evitar o  desgaste da imagem de João Paulo Vergueiro e também poupá-lo de uma possível fadiga por conta da alta demanda de trabalho, a Band decidiu replanejar a distribuição de seus telejornais matinais durante o período de férias de José Luiz Datena, que sairá de férias nesta quinta-feira (30).


O âncora do Primeiro Jornal, inicialmente, iria conciliar seu programa juntamente com o Bora SP e o Bora Brasil, que são conduzidos por Joel Datena –escalado para substituir seu pai no Brasil Urgente. Com isso, ele ficaria 5 horas diárias no vídeo, ao vivo.

Mas a emissora reavaliou essa decisão e optou por poupar João Paulo. Ele ficará na vaga de Joel Datena e deixará a bancada do Primeiro Jornal ao longo das próximas semanas. Para o noticiário que abre a sua grade, a emissora decidiu promover um rodízio entre os âncoras da BandNews.

Datena ausente

José Luiz Datena ficará fora do ar nos próximos dias para decidir se vai levar adiante sua ideia de se candidatar ao Senado pelo PSC (Partido Social Cristão), aliado ao partido de Jair Bolsonaro. O prazo limite para ele ficar no ar era até esta quinta-feira (29).

Embora o apresentador apareça na liderança pelas intenções de voto em São Paulo, ele ainda não bateu o martelo. Nem mesmo os executivos da Band sabem se poderão contar com o titular do Brasil Urgente nos próximos meses.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Record bate martelo e define estreia do Ilha Record; saiba quando

Publicado

Ilha Record estreia 18 de julho, às 22h45, na Record TV
Reprodução/Instagram

Ilha Record estreia 18 de julho, às 22h45, na Record TV

A nova temporada do Ilha Record, apresentada por Mariana Rios, ganhou data de estreia: 18 de julho, segunda-feira, a partir das 22h45. O programa, que é formato original da Record, terá 13 famosos competindo pelo tesouro perdido, com provas desafiadoras. 

A Record divulgou a lista oficial dos participantes no último domingo (26)  e os internautas sentiram falta de famosos de verdade. A emissora reaproveitou ex-realities para compor o elenco da segunda temporada, entre eles Solange Almeida, ex-Fazenda, Aline Dahlen, ex-BBB e Flávio Nakagima, ex-De Férias com o Ex. 

Ao contrário do que aconteceu com o Power Couple 6,  a Record conseguiu rapidamente vender não somente uma, mas duas cotas de patrocínio para o Ilha Record 2. Com isso, a emissora já faturou R$ 65 milhões com o reality show de Mariana Rios antes mesmo da estreia. E as negociações com novos investidores ainda não acabaram.

Por falar no reality de Adriane Galisteu, a emissora também definiu a data de encerramento: 14 de julho, uma quinta-feira, a partir das 22h45. O desfecho da competição será exibido ao vivo. Ainda restam seis casais na disputa.

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso