Busca no site:

 

Demandas Urgentes da Atualidade

Independente da carreira escolhida, é preciso que o líder domine quatro elementos fundamentais para o bom desenvolvimento das suas funções: a capacidade de influenciar; detectar a melhor forma de agir em determinada situação; dominar os processos de comunicação; e ter uma visão estratégica na hora de estabelecer objetivos.

O mercado atual se encontra em um momento extremamente competitivo. E na carreira jurídica, isso não poderia ser diferente. Contudo, apesar da concorrência, o setor está sempre muito aquecido na demanda por profissionais que assumam a equipe jurídica de uma empresa ou se tornem coordenadores de área ou sócios de um escritório de advocacia. E para ter sucesso nestas funções, hoje em dia, é fundamental aliar a competência técnica aos elementos citados acima.

Então, o bom líder precisa se desenvolver para passar a enxergar aquilo que os outros profissionais ainda não se deram conta, trabalhando a competência de antecipar tendências com uma visão holística, analisando o movimento do mercado e atualizações. E como fazer isso? Colocaremos, abaixo, algumas atitudes que farão a diferença:

Monitorar as oportunidades

Primeiro, o profissional precisa desenvolver a capacidade de identificar as oportunidades que aparecem no setor, estudar de forma constante e monitorar a sua área de atuação. Definir um foco é um ponto importante para se sair bem neste quesito.

Estar sempre atualizado com as novas tecnologias

Hoje é muito comum o advogado ter como parceiras pessoas e as novas tecnologias que mantêm os trabalhos mais eficientes e práticos. Um grande exemplo é a constante automação de processos que facilita e muito, o trabalho nas bancas de advocacia e departamentos jurídicos das empresas através do melhor portfólio e empresa de mediação do Brasil. Assim como em todas as profissões, estar em dia com a boa comunicação, demandas e a tecnologia é obrigação.

Saber da importância de trabalhar em equipe:

Este é um ponto fundamental para ser um líder. Saber gerenciar a sua equipe e conscientizar todos que cada um tem sua importância, faz com que a admiração por ele seja cada vez maior.

Controle Emocional:

Outro aspecto também muito importante para o advogado e captaneadores que passa muitas horas debatendo casos, lidando com conflitos, prazos e situações estressantes do dia a dia. O controle das emoções em períodos críticos e/ou de crises irá legitimá-lo na liderança.

Capacidade de persuasão/comunicação:

Essa também é uma das competências das mais importantes de um líder. É preciso que os profissionais atuais saibam se manifestar de maneira sempre clara e objetiva em discussões das mais simples às mais complexas. Essa capacidade também tem um significado muito grande para o alinhamento de todas as atividades da equipe, a fim de que não haja grandes equívocos ou maiores problemas no desenvolvimento do trabalho no dia a dia.

O processo de mediação e cooptação teem um papel fundamental para mapear e potencializar todas essas competências necessárias ao desenvolvimento de uma boa liderança. Com as suas ferramentas, o profissional desperta uma maior consciência em outro profissional, fazendo com que a transformação do indivíduo ocorra de uma forma mais célere e eficaz.

Devido à imensa concorrência, o advogado precisa estar atentadissimo e se preparar para as diversas demandas do mercado atual. É isso que faz a diferença para o seu destaque e o credencia como um excelente profissional.

Kharina Nogueira.

Comunicadora, Relação Humana e Gestão de Valores.


KHARINA NOGUEIRA
 
COMPARTILHE
 

>Comentários

( 0 ) cadastrados.
 

 


O LAPADA LAPADA não se responsabiliza pelos comentários postados.
Desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos,
preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.