Polícia Civil realiza 40 dias atividades para 1.200 alunos em Pontes e Lacerda

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), através da Polícia Comunitária, do Programa De Cara Limpa Contra as Drogas e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), realizou 40 dias de atividades preventivas que atenderam mais de 1.200 estudantes do município.

As ações, realizadas na Escola Estadual 14 de Fevereiro, atenderam toda comunidade escolar, atingindo alunos do ensino médio, dos períodos matutino, vespertino e noturno.

Nos 40 dias de trabalhos, foram realizadas palestras preventivas como tema “Drogas Lícitas e Ilícitas”, atividades complementares com dinâmicas, visitas ostensivas da equipe do Garra, integrantes da Guarda Mirim e do cão “Delta”, do Canil Atac.

Além do tema drogas, outro assunto abordado no decorrer das palestras foi a reciclagem, sendo os alunos convidados a participar da confecção de lixeiras, vasos de plantas, feitos com pneus reciclados.

O investigador de polícia, Farias, responsável pela coordenação das atividades parabenizou a direção da escola pelo empenho nas atividades diárias na escola e agradeceu o vereador Rogério que colaborou para a presença da Guarda Mirim.

“Foram dias muitos produtivos, em que tivemos contatos diretos com os alunos, que participaram de todas as atividades e também abraçaram a ideia de confecção das lixeiras de material reciclado”, disse o investigador.

Comentários Facebook