Após votar, Bolsonaro esbanja confiança em vitória no 1º turno: “Acaba hoje”


Jair Bolsonaro vota no Rio e afirma a jornalistas que acredita que o pleito se acabará já no primeiro turno, com sua vitória
Reprodução/TV Globo

Jair Bolsonaro vota no Rio e afirma a jornalistas que acredita que o pleito se acabará já no primeiro turno, com sua vitória

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, votou logo pela manhã deste domingo (7) na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro. Após digitar seu voto, o presidenciável demonstrou confiança em uma vitória no primeiro turno das eleições 2018.

Leia também: Eleições 2018: mais de 147 milhões vão às urnas hoje pelo futuro do País

Jair Bolsonaro é líder em todas as pesquisas de intenções de voto desde que o ex-presidente da República Luiz Inácio lula da Silva foi impedido de ser candidato. Questionado por jornalistas, neste domingo, sobre uma possível vitória no primeiro turno , o candidato do PSL garantiu: “Acaba hoje”.

O presidenciável chegou à sua zona eleitoral às 8h55. Cercado por seguranças, ele cumprimentou os mesários e posou para fotos antes de entrar na cabine de votação. Ele estava com um dos seus filhos, o candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro.

“Tivemos o apoio de setores importantes da sociedade”, disse Bolsonaro . “Empresários, comerciantes, lideranças evangélicas, pessoas de bem do Brasil que querem se afastar do socialismo e não querem flertar com o regime da Venezuela”, continou.

Leia também: Temer vota em SP e prega harmonia: ‘Não pode haver brasileiro contra brasileiro’

O candidato disse ainda que, no dia 28 de outubro – quando está agendado para acontecer o segundo turno das eleições, caso seja necessário –, os brasileiros vão poder ‘ir para a praia’. “Não queremos amanhã que o Brasil seja uma Venezuela”, encerrou Jair Bolsonaro , nesta manhã.

Além de esbanjar confiança, o candidato disse aos jornalistas que vai acompanhar a apuração dessas eleições em casa, também por questão de saúde. Logo após a conversa com a imprensa, Bolsonaro voltou para casa, passando por eleitores apoiadores, na porta da escola em que votou. 

Leia também: Bolsonaro vota no Rio; Ciro, em Fortaleza; e Haddad, em colégio de SP

Nas últimas pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas na noite deste sábado (6), Jair Bolsonaro aparece em primeiro lugar, com 41% e 40% dos votos válidos, respectivamente. Caso ele consiga 50% mais um voto já neste domingo, as eleições serão decididas em primeiro turno , com sua vitória. Em segundo lugar, lutando por um segundo turno, está Fernando Haddad (PT), com 25% em ambas as pesquisas.

Comentários Facebook